22 janeiro 2015

ensino





"Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo." - São João da Cruz




Dr. Celso Bubeneck, Profa. Maria Inês e os dois livros da turma do ilustrador Jaime Cortez e o quadrinista José Ma Parramon. Meus quatro super heróis!



Foi meu professor no CEUB, quando cursava jornalismo - História dos Meios de Comunicação. Ao seu lado lado direito a  consultora, advogada e artista em scrapper, Thaisa Salge, na qual trabalhou ao seu lado 7 anos seguidos. 




Uma pioneira da cidade. Com o seu geito cearense mostrou o que impulsiona o ser humano é partir para a prática e menos o ensino teórico.



Prof. Da Mata Lima (Cassimiro da Mata Lima) ladeado por Thida Kikushi - Um diretor animador que chacoalhava todo o colégio com seu incentivando o nacionalismo, conhecimento e as artes dos alunos secundários.

Estas três figuras fantásticas conseguiram impulsionar a mim, outrora ainda jovem, a conhecer o mundo e escolher minha profissão. O Prof. Bubeneck a aguçar o gosto pela história mundial e filosofia. E a Profa. Maria Inês Fontenele pelas artes e literatura. O primeiro tinha um modo peculiar de dar aulas que enchia nossos ouvidos e olhos atentos e no final era modesto em dizer e avaliar-nos em cada semestre. Afirmava que quem suportava as suas 'babozeiras' ao final de um dia árduo de trabalho, ao ouvir suas aulas noturnas merecia uma boa nota. E a professora, por sua vez, tinha o hábito de ministrar oficinas variadas no fundamental em duas semanas e nas próximas duas levava para a sala de aula caixas e caixas de livros de histórias. Isto era demais!

Bom. Acabei não cursando jornalismo. Tranquei o curso no último semestre e fui para a Faculdade Dulcina de Morais no intuito de unir tudo e seguir uma trajetória: Multimídia e arte sequencial.


Profa. Maria Inês Fontenele







Pe José de Anchieta. - Rogai por nós!

Blogger                                                                           Os Melhores Professores





Google +


Nenhum comentário: