17 janeiro 2015

Dossiê sobre a 'ditabranda'








"Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo." - São João da Cruz



Se alguma alguém ficou lambendo as botas de militares brasileiros, deve-se morrer de vergonha após ver e ouvir o seguinte depoimento de Olavo de Carvalho. O adendo que coloco é a forte tensão da guerra fria internacional que não permitia ações mais apimentadas a respeito da conscientização da população contra o socialismo ou comunismo. Não é do naipe brasileiro acirrar espíritos beligerantes e sim pacifistas. Uma herança do império de D. Pedro II ? Uma herança da nossa natureza não aguerrida?





█ ▉  Organização Social e Política Brasileira - OSPB. A esquerda quarava o pau nos planos do governo militar com relação a estas disciplinas. OSPB veio a substituir Educação Moral e Cívica - EMC. Foi o esforço do militar ordeiro querer uma nação genuína nacionalista, boa moral e igualmente, repito. ORDEIRA. Hoje, com a liberdade, vive-se o caus. Latinos não tem jeito não 



█ ▉Eis o Hino Nacional dos estudantes de hoje. Um blefe geral ▶▶▶
https://www.facebook.com/MalandramenteOficial/videos/1125821007476762/





Brasil Zona de Retaguarda para a guerra nuclear - versão I



Globalismo & Brasil Via o Ex-SNI, Coronel Ênio Gomes Fontenelle







Os homens de Lampião e sua companheira, Maria Bonita, mortos e decapitados pelo Exército em 1938. Suas cabeças foram expostas nas escadas que levavam até a entrada de uma igreja no
estado de Alagoas.





█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏Quem afirmar que o cangaço era um meio de fazer justiça está blefando. Os cangaceiros queriam uma utopia. Uma sociedade igualitária... Tentativa funesta









General Newton Cruz




Coronel Brilhante Ustra - Depoimento na Comissão da "Verdade"



João Figueiredo: revelações de um presidente - Manchete, 24/01/1985







Como ví essa fotos diversas vezes, desde domingo, apresentando supostas "vítimas" do Cel. Brilhante Ustra, curioso que sou, me dei o trabalho de procurar quem são os ilustres defuntos:

FERNANDO B. DE PAULA FERREIRA: Integrante do grupo VAR-PALMARES, participou do roubo de US$2,5 milhões do cofre do Adhemar de Barros, para tal, mantendo 11 funcionários reféns. Morto em uma troca de tiros no Largo da Banana, em 29/07/1979.
ALCERI M. GOMES DA SILVA: Membro da VPR, uma das cabeças do atentado que ceifou a vida do Sd. Mario Kozel Filho.
CARLOS E. P. FLEURY: Membro da VPR, um dos seqüestradores do embaixador alemão Ehrefried Von Holleeben, treinou guerrilha na Argélia e em Cuba. Morto em uma troca de tiros no bairro da Guanabara, em 10/12/1971
ANTÔNIO SÉRGIO DE MATOS: Iniciou a carreira no MAR, transferiu-se para a guerrilha urbana da ALN. Morto em 23/12/71, durante uma tentativa de assalto à um comboio militar.
LUIZ HIRATA: Membro da OS, morreu atropelado por um ônibus em 16/12/1971, quando empreendia fuga, à pé, de agentes do DOPS.
ALEXANDRE JOSÉ IBSEN: Ex membro da ALN e guerrilheiro do MOLIPO, morto em uma troca de tiros com a PM, no bairro Tatuapé, em 27/02/1972,
ANTONIO C. N. CABRAL: Liderança da ALN, morto, após trocar tiros, junto com 2 comparsas, em ocorrência na Rua Zizi, bairro Barão Lins de Vasconcelos, RJ.
HIROSHI TORIGOE: Ex-membro da ALN, comandante do MOLIPO, chefe do assalto ao Banco Nacional, na Lapa, morto em 05/01/1972, no bairro de Sta Cecília, em troca de tiros com os agentes do DOI-CODI, onde um policial veio a óbito.
JOSÉ JULIO DE ARAÚJO: Membro do Partido Comunista e da ALN, treinou guerrilha, em Cuba, de 1961 a 1971. Morto por seguranças particulares durante um assalto na Rua Teodoro Sampaio, Pinheiros-SP, em 18/08/1972
LOURDES M. W. PONTES: Membro do PCBR, esposa de Paulo P. da Silva, planejador e executor do resgate de Theodomiro Romeiro dos Santos, que resultou na morte de um Sgt da FAB. Integrante do "grupo de fogo" do PCBR, morta em resistência à prisão, no bairro do Grajaú, em 26/12/1972
MARIA R. LOBO FIGUEIREDO: Casada com Raimundo Figueiredo, um dos autores do Atentado do Aeroporto de Guararapes, membro da AP, baleada durante resistência à prisão, com outros 2 guerrilheiros, no bairro do Quintino-RJ. Socorrida para o Hospital Central do Exército, não resistiu e veio à óbito em 29/03/1972
VALDIR SALES SABÓIA: Ex-Policial Militar, membro do PCBR, procurado por vários atos de terrorismo, morto no RJ em 29/12/1972, ao resistir a prisão fazendo uso, inclusive, de uma granada de mão contra os policiais.

Resumindo: Só bonzinhos... A maioria nem foi presa/morta pelo DOI-CODI, muito menos sobre a supervisão do Ustra. Mas, essa é a tática da esquerda. Se não existem fatos, invente-os.






Sobre o Bolsonaro e o que ele disse no Domingo:

Primeiro, uma observação: antes de sair me tachando de qualquer coisa nos comentários, peço que leia o texto e clique nos links (que atestam parte do que eu digo). Eu tive o trabalho de escrever. Quero que você, antes de me julgar, pelo menos tenha o trabalho de ler.

Aí vai: Muita gente ficou surpresa (alguns ficaram enojados) com o fato de o Bolsonaro ter citado em seu voto o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-CODI, acusado formalmente de ser um torturador da ditadura.

É importante ressaltar que, se você for a um presídio e entrevistar assassinos e estupradores, TODOS dirão que a polícia é uma instituição torturadora. Todo bandido, quando é pego, diz que "é inocente" e que a "polícia é fascista".

A verdade dita por criminosos sempre será desfavorável à polícia e aos militares. E se essa "verdade" for repetida por décadas sem questionamentos, você até acaba achando que quem explodia bombas na rua e treinava guerrilha em Cuba estava realmente lutando por democracia.

No meu caso, se eu tiver que escolher entre a versão da polícia e a do bandido, eu fico com a polícia, até aparecer prova em contrário.

Algumas pessoas que dizem que o coronel Ustra foi um monstro torturador são as mesmas que acham Lula o homem mais honesto do Brasil, que acham que não há nada contra a Dilma, ou que acham que o PT tirou milhões da miséria.

Será que essas pessoas enxergam a realidade como nós?

Algumas pessoas que dizem que o coronel Ustra foi um monstro torturador são as mesmas pessoas que explodiam bombas em quarteis e bancos, sequestravam pessoas, faziam justiçamentos (assassinatos) nos militares. Alguns já até confessaram isso em vídeo. Vou colocar só alguns desses vídeos, para não deixar o post mais longo do que já ficou:

- Carlos Eugênio Paz (discípulo de Marighella, homenageado por um deputado do PSOL): aqui neste vídeo, a partir de 1'20" (https://goo.gl/Y0JvyS), ele diz como executou um militar no meio da rua.






- Franklin Martins (ex-ministro do governo Lula): comenta sobre o sequestro do embaixador dos EUA, e diz que, se não fizessem a troca exigida pelos guerrilheiros, teriam executado o embaixador. (https://goo.gl/BmXEK1)

- Antonio Carlos Fon (um dos "torturados" da ditadura): confessa que pegou em armas. Fala do seu irmão que foi enviado pelo Marighella para Cuba, para fazer curso de guerrilha. Ele conta que o comandante do sequestro do embaixador americano estava na sua casa quando ele foi preso (https://goo.gl/u6p7DB).

- Carlos Paixão Araújo (ex-marido da Dilma): aos 1'37" (https://goo.gl/Y7PTqi) diz que praticava assaltos em bancos, em quarteis (para roubar armas) e em caminhões na baixada fluminense.

Enfim, são muitos e muitos exemplos dos "anjos" que foram "barbaramente" torturados.

Uma coisa curiosa dos nossos torturados é que eles não têm marcas, cicatrizes. Nada! Só a palavra deles.

Quando o famoso pastor Richard Wurmbrand alegou ter sofrido torturas numa prisão comunista na Romênia, ele fez questão de se submeter a um exame PÚBLICO de corpo de delito, mesmo as torturas tendo sido feitas vários anos antes do exame. Foram comprovadas por representantes da ONU as cicatrizes horríveis dos ferimentos que ele recebera na prisão.

NENHUMA das nossas "vítimas da ditadura" jamais se submeteu a esse exame. Nenhum deles possui marcas de nada, apesar de bradarem que foram “barbaramente” torturados.

De qualquer forma, eu ainda acredito que deve sim ter havido torturas (pelos dois lados). Afinal, era uma guerra e eu tenho certeza que os dois lados devem ter torturado seus presos.

Afirmo aqui, categoricamente, que NÃO foi (e nunca será) correta a tortura dessas pessoas. É reprovável a tortura, em qualquer caso.

Mas é preciso entender que o país estava em GUERRA. Os próprios "torturados" admitem que pegaram em armas, que faziam justiçamentos nos militares, que sequestravam gente do governo, que assaltavam agências, que explodiam quarteis, que treinavam guerrilha em Cuba, que queriam pelas armas transformar o nosso país numa pocilga comunista, contra a vontade do povo (não sou eu que estou dizendo, SÃO ELES PRÓPRIOS QUE ADMITEM ISSO!)

O manual do guerrilheiro urbano do Marighella ensina a praticar assaltos, roubos, assassinatos, explodir bombas nas cidades, etc.

Está aqui o link: http://goo.gl/GNY9GV

Na página 10:

"Aprender a fazer e construir armas, preparar bombas Molotov, granadas, minas, artefatos destrutivos caseiros, como destruir pontes, e destruir trilhos de trem são conhecimentos indispensáveis a preparação técnica do guerrilheiro."

Na página 60 (sobre o aliciamento de estudantes para a guerrilha):

"Os estudantes se destacam por ser politicamente cruéis e rudes e por tanto rompem todas as regras. Quando são integrados na guerrilha urbana, como esta ocorrendo agora em grande escala, ensinam um talento especial para a violência revolucionária e pronto adquirem um alto nível de destreza político-técnico-militar. Os estudantes tem bastante tempo livre em suas mãos porque são sistematicamente separados, suspendidos e expulsos da escola pela ditadura e assim começam a usar seu tempo vantajosamente a favor de a revolução."

Esses eram os "torturados" pela ditadura.

Estou defendendo a tortura?

Não. É claro que não. A tortura é reprovável, em qualquer caso.

Mas, repito, o país estava em guerra. A guerrilha do Araguaia, por exemplo, criada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com a atração de camponeses para a guerrilha comunista no campo, poderia facilmente ter se transformado em um conflito permanente, semelhante ao que temos na Colômbia hoje (com as FARC).

O Exército repeliu a guerrilha em 2 anos de combate. Não fosse essa ação rápida do Exército, poderíamos ter uma guerrilha na Amazônia, tal como a Colômbia tem até hoje.

Deve ter havido excessos, tortura, etc?

Sim, devem ter ocorrido, PELOS DOIS LADOS.

Afinal, repito, era uma guerra.

Os esquerdistas nunca se preocuparam com a democracia, nem com os mortos. Eles nunca se sensibilizaram com os milhões de mortos das ditaduras comunistas, nem com a falta de democracia nestes países.

O coronel Ustra foi acusado pela morte de 45 pessoas. Che Guevara e Fidel Castro mataram centenas de vezes essa quantidade de pessoas para implantar uma ditadura MIL vezes pior que a nossa ditadura militar.

Ustra não saiu por ai por iniciativa própria disparando na cabeça de opositores ou enviou homossexuais para prisões de trabalho forçado (ops... quem fez isso foi Che Guevara, em Cuba!).

Ustra estava combatendo pessoas que estavam explodindo bombas em locais públicos. Ele estava combatendo pessoas que queriam assaltar o país, implementar uma ditadura comunista, com um exército treinado, em Cuba.

Segundo a Comissão da Verdade, o Exército matou cerca de 434 pessoas em 21 anos de ditadura. Hoje, o Brasil, sob governos de Esquerda, tem mais de 60.000 assassinatos por ano.

10% dos assassinatos DO MUNDO ocorrem no Brasil (http://goo.gl/3145BM). Hoje, já sabemos os milhões de mortos em consequência da repressão comunista pelo mundo.

Evitamos o comunismo genocida pagando o menor preço possível. Basta comparar com o resto do mundo. Basta observar o que os comunistas ao redor do mundo fizeram para chegar ao poder.

O texto a seguir, do blog da Mirian Macedo, uma militante do movimento comunista, é imperdível. Ela confessa ter mentido por mais de 30 anos acerca de suas torturas. (este é o link do texto completo: http://goo.gl/kqCQer).

Ela diz:

....

“Repeti e escrevi a mentira de que eu tinha tomado choques elétricos (por pudor, limitei-me a dizer que foram poucos, é verdade), que me deram socos e empurrões, interrogaram-me com luzes fortes, que me ameaçaram de estupro quando voltava à noite dos interrogatórios no DOI-CODI para o PIC e que eu passava noites ouvindo "gritos assombrosos" de outros presos sendo torturados (aconteceu uma única vez, por pouquíssimos segundos: ouvi gritos e alguém me disse que era minha irmã sendo torturada. Os gritos cessaram - achei, depois, que fosse gravação - e minha irmã, que também tinha sido presa, não teve um único fio de cabelo tocado).

Torturada?! Eu?! Ma va! As palmadas que dei em meus filhos podem ser consideradas 'tortura inumana' se comparadas ao que (não) sofri nas mãos dos agentes do DOI-CODI.

Que teve gente que padeceu, é claro que teve. Mas alguém acha que todos nós - a raia miúda - que saíamos da cadeia contando que tínhamos sido 'barbaramente torturados' falávamos a verdade?

Não, não é verdade. A maioria destas 'barbaridades e torturas' era pura mentira! Por Deus, nós sabemos disto! Ninguém apresentava a marca de um beliscão no corpo. Éramos 'barbaramente torturados' e ninguém tinha uma única mancha roxa para mostrar! Sei, técnica de torturadores. Não, técnica de 'torturado', ou seja, mentira.

Mário Lago, comunista até a morte, ensinava: "quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre.""

......

Se você tem nojo das nossas Forças Armadas ou do Bolsonaro, então, pelo menos, seja coerente. Passe a nutrir o mesmo dissabor pela corja que explodiu, sequestrou e justiçou, do outro lado, com o único intuito de transformar o Brasil em uma pocilga comunista contra a vontade do povo.

Mas tenha certeza que, se um dia for necessário sacrificar a vida para defender nossa bandeira VERDE E AMARELA, você só verá um desses lados ter honradez para fazê-lo.





 Historiador desmascara mentiras do PT sobre o Regime Militar e cala entrevistadora

https://www.youtube.com/watch?list=PL4fQwwgA67zJXDhrCZQ361d1ebnILJAu5&v=RMmZRNmgNa4


Primeiro. Se você leu obras de pensadores relativistas com Karl Max, Engels, etc. Pare por aqui. Tudo que segue, para você é apenas um blá-blá, blá sem futuro. Aliás, se vive no Brasil e gosta é faz papel de retardado e é vetor da doença socio-comunista. Voltando ao vídeo acima, General Leonidas. Falecido em Junho de 2015. Pude ver e ouvir este dossiê na tv à cabo quando estive numa das agências do Santander no CIA aqui em Brasília. Na fila, impávido com os olhos colado no vídeo e ouvidos atentos, esperando ser atendido. Isto foi a uns 6 anos atrás. Confesso que até então vivia angustiado com o assunto 'ditadura militar' por anos a fio. Não sabia mesmo dar uma resposta a tamanha radicalidade. As vezes revoltava fortemente contra os militares. Mas foi esta bendita entrevista que fez com que mudasse completamente o meu modo de pensar. Sempre me antipatizei como este general como também algum outro. A expressão 'aquilo era guerra começada por eles...' foi para mim a máxima.

Hoje, transparece-me, o que é propagado pela mídia em geral sobre a 'ditatadura' é simplesmente uma baboseira. Para mim o que ocorreu foi uma 'ditabranda'. Do jeito que as coisa vão, aspiro outro presidente militar cearense. Castelo Branco, infelizmente virou um clichê negativo por esta mídia. Quem quiser conhecer o verdadeiro Castelo Branco leia sua autobiografia e acabará de vez com as bobagens. Quem quiser ser comunista arrume suas trouxas e que vá para Cuba, Rússia ou China. Em última análise, que reúna umas 50 pessoas e que coloque dentro de sua própria casa no regime comunista, dividindo inclusive os créditos em concursos com aqueles mais débeis. Quem não vê que o brasileiro não suportaria tal sistema. Seriamos um país dependente químico contumaz, sem perspectivas e totalmente arrasado.


Países latinos (Leva quase tudo na emoção, age pelo coração. É preciso, as vezes ser espartano. Anglo-saxônico. Passar um régua.


Sou contra a opinião do Olavo de Carvalho quando afirma que não ouve controle cultural contra o socialismo e comunismo. Exemplo disto fora o fato de não incluir nas grade escolar a filosofia, mas felizmente, colocaram a noção de marcha única, hino nacional cantado ao vivo por toda a rede escolar, no asteamento a bandeira, as disciplinas EMC (Educação Moral e Cívica) e OSPB, a censura a determinadas produções que induzissem a baixaria a educação judaico-cristã, pornografia, etc. A maioria, para não dizer todas, atividades obrigatórias para os jovens. Um governo responsável (Pátria educadora) disciplina seus filhos; Como crianças nas mãos de pais responsáveis. Os mesmos não tem noção das coisas. Os pedagogos de tendências socialistas na época causaram verdadeiras dificuldades para o desdobamento dos ideais democráticos dos militares. Desta forma, concomitantemente foram desfigurando em nome do falso "modernismo" o afã do governo. As oficinas de Artes Industriais (ensino técnico gratuito e livre) no segundo grau. Se você cursava o segundo grau tinha a sua mercê um leque de possibilidades para a sua livre escolha. No meu caso, na época avia edificações, marcenaria, funilaria, encadernação, meteorologia... Tudo numa mesma escola. Algo impossível de se ver no ensino particular ou superior privados).



EIT anos 60 gráfica. Torno, mecânica, gráfica, cerâmica e aula de piano


Medidas mais radicais faria prevalecer o velho dito: 'O que é proibido é permitido'.

Estou tranquilo quanto a uma invasão ideológica. Já ouvi dizer que a máfia italiana já tentou infiltrar em nosso meio umas três vezes e todas estas tentativas foram um fiasco. Na minha opinião, é precisa apenas nos devolver o que nos foi tirado sem prévia consulta. Nos impuseram garganta abaixo, sem nenhum plebiscito a república por intermédio da maçonaria e nos tiraram a monarquia. Porque não, ao menos, república federativa monárquica. O rei e a rainha, através de gerações e gerações, traz em seu bojo as tradições milenares culturais e de educação. Sinto-me órfão num país sem sua coroa. Um país sem patriotismo e fratricida. Muitos do velho mundo tem a sua família real. Porque aqui na América não? - Estas são as minhas preocupações atuais... E não preocupar-me com baboseiras.





Dossier on ' soft dictatorship '

Newton Santos General. I could see and hear this matter on cable television when I was in one of Santander branches in the CIA here in Brasilia , in the queue , waiting to be answered. This was about 6 years ago . I confess that hitherto lived distressed with the subject ' military dictatorship ' for years . I did not know even give an answer to such radicalism . Sometimes rebelled strongly against the military . But was this blessed interview he did with that completely changed my way of thinking . Always disliked me like this as well as some other general . The term ' war that was started by them ... ' for me was the maximum .

Today , transpires me , which is propagated by the media in general about the ' ditatadura ' is simply a nonsense . For me what happened was a " soft dictatorship ' . The way the thing will , aspire Ceará other military president . White Castle unfortunately turned a negative cliché by this media . Whoever wants to know the real White Castle read his autobiography and end of time with the nonsense . Who wants to be a communist pack your backpacks and go to Cuba , Russia or China. Ultimately , bringing together 50 people and put inside your own home in the communist regime , including splitting the claims in those contests with the weakest . Who does not see that the Brazilian would not support such a system . We'd be a stubborn chemically dependent country, no prospects and totally devastated.


Latin countries ( It takes almost everything on emotion , acts by heart. 's Accurate, sometimes be spartan Anglo -Saxon . .


I am against the opinion of Olavo de Carvalho says he does not listen when cultural control against socialism and communism. Example of this than the fact of not including in grade school philosophy and EMC and OSPB , censorship , etc. place . More radical measures would prevail old said : ' What is prohibited is allowed' .




I am calm as an ideological invasion. I have heard that the Italian mafia have tried to infiltrate our country three times and all these attempts were a fiasco . In my opinion , you need only give us back what was taken from us without consultation . Imposed in the throat , without any plebiscite republic through Freemasonry and took in the monarchy . Why not , at least , federal monarchic republic . The king and queen , through generations and generations , brings with it the age-old cultural and educational traditions . I feel like an orphan in a country without his crown . A country without patriotism and fratricide . Many of the old world has its royal family. Why not here in America ? - These are my current concerns ... And do not bother me with nonsense .



Regime Militar NÃO FOI uma ditadura


https://www.youtube.com/watch?v=aQHRJr7Ectw



█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ Os militares tem nas costas um pesado fardo, legado deixado por Deodoro da Fonseca, desde que abandonaram a Monarquia. Por outro lado, tenho uma teoria. Os "iguais" se auto destroem. Os "diferentes" sobrevivem pela tensão entre sí. Se o Brasil não fosse um pais de DIFERENTES, talvez estivéssemos no governo militar até os dias de hoje. A segregação social é uma arma perfeita para a revolução tentar desintegrar grupos, etnias, famílias e cidadãos de uma determinada sociedade. ▉ A questão é: Se alguém não se enquadrar em determinado sistema (vide 53 minutos de vídeo), porque insistir e ficar tentando implantar algo estranho a este mesmo sistema? - Porque não arrumar a mala e não se mandar para países que praticam o sistema de sua preferência??? - Sugiro baixarem o filme Lamarca. O fundamentalismo político fez com que este homem renunciasse tudo na vida deste país. Um bom emprego, família, etc. 

▉ Porque não arrumar a mala e não se mandar para países que praticam o sistema de sua preferência??? Não existe sistema perfeito. Porque se incomodar com o defeito do sistema que convive? Concluo que Judas Iscariotes também foi um pretenso revolucionário. Queria uma revolução aqui na terra... Isto é utópico... Rsss É só para quem acredita que aqui, morreu acabou. "Aproveitemos que a vida é curta!" ▉





José Wilker








█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏ Jamais esquecerei um dos últimos depoimentos dele. Foi na ditadura militar que os artistas criaram mais. Melhores músicas, melhores filmes...







Lamarca (filme)


Massafumi Yoshinaga-a guerra de 64










Comunismo no Brasil

Historiador desmascara mentiras do PT sobre o Regime Militar e cala entrevistadora






Joel Camara rasga o verbo e fala a sua verdade sobre o regime militar de 1964


A Nação Que Se Salvou a Si Mesma 



  Artigo especial escaneado da Revista Reader's Digest de Novembro de 1964


MARTA SERRAT CONVERSA COM DR. ANTONIO JOSÉ RIBAS PAIVA



TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO


█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏Teologia da Libertação. Sabem que não tem nada com o evangelho de Jesus Cristo. E isso fez uma lambança na cara de muitos bispos e padres da CNBB. Como um menino que se lambuza de jaca. Foi criada por um russo. Infelizmente a mentalidade comunista, como bem frisou no vídeo, transvestida de "socialista", temos infiltrada em todos os poros da sociedade. Não só da Igreja, mas da dona de casa, nos hospitais, no meio militar, no clube, no trabalho, etc.








OS FILMES QUE OS COMUNAS DIVULGAM PARA OS JOVENS DE TODO O PAIS

 

51 filmes para lembrar os 51 anos do golpe civil-militar no Brasil e refletir sobre a história recente do país e sobre a ignorância e má fé de setores da nossa sociedade. 43 estão completos para assistir online. Bom proveito!

Em homenagem também aos 50 anos da Globo,

1. O desafio (1965), Paulo César Sarraceni
http://www.youtube.com/watch?v=qD8O13DsbE4
2. Manhã cinzenta (1968), Olney São Paulo
https://www.youtube.com/watch?v=kA34LXfwBlc
3. Brazil: A Report on Torture (1971), de Haskell Wexler e Saul Landau.
https://www.youtube.com/watch?v=nBUTvK0jWfM
4. O Bom Burguês (1979), Oswaldo Caldeira (Trailer)
https://www.youtube.com/watch?v=2a5PMshfugY
5. Paula: a história de uma subversiva (1979), F. Ramalho Jr.
http://www.youtube.com/watch?v=pv2ke8UmvGc
6. Eles Não Usam Black-Tie (1981), Leon Hirszman
https://www.youtube.com/watch?v=Uzl2K1bDRog
7. Pra frente, Brasil (1982), Roberto Farias
http://www.youtube.com/watch?v=rzj1_bD3BDI
8. Cabra marcado para morrer (1984), Eduardo Coutinho
https://www.youtube.com/watch?v=VJ0rKjLlR0c
9. Nunca Fomos tão Felizes (1984), Murilo Sales
http://www.youtube.com/watch?v=IPAAa8uMrps
10. Jango (1984), Silvio Tendler
https://www.youtube.com/watch?v=1O4SZQZ-ikk
11. Que Bom Te Ver Viva (1989,), Lucia Murat
http://www.youtube.com/watch?v=RSYUXUSALKU
12. Kuarup (1989), Ruy Guerra
https://www.youtube.com/watch?v=ByISRJPjo18
13. Corpo em Delito (1990), Nuno César Abreu
https://www.youtube.com/watch?v=XD7JpE3J078
14. ABC da greve (1990), Leon Hirszman
http://www.youtube.com/watch?v=lcQcBY_qvFQ&feature=youtu.be
15. Vala Comum (João Godoy, 1994) https://www.youtube.com/watch?v=ayv_fExR6Y8
16. Lamarca (1994), Sérgio Resende
https://www.youtube.com/watch?v=Wy1g8kRMD5Q
17. Ação Entre Amigos (1998), Beto Brant https://www.youtube.com/watch?v=oILinWineoE
18. Dois Córregos (1998), Carlos Reichenbach
https://www.youtube.com/watch?v=Nwd1XHnG2eY
19. Barra 68 Sem Perder a Ternura (2001), Vladimir Carvalho.
https://www.youtube.com/results?search_query=barra+68&sm=3
20. Cabra cega (2004), Toni Ventura
https://www.youtube.com/watch?v=Kjq5wz8k2C8
21. Araguaya :a Conspiração do Silêncio (2004) Ronaldo Duque
https://www.youtube.com/watch?v=SKagL2WmH-0
22. Quase dois irmãos (2004) Lúcia Murat
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-quase-dois-irmao
23. Memórias clandestinas (2004), Maria Thereza Azevedo
https://www.youtube.com/watch?v=j0wW2DCnN9o
24. Peões (2004), Eduardo Coutinho
https://www.youtube.com/watch?v=JEde0T13kF8
25.Memória política: Vera Silva Magalhães (2004), TV Câmara
http://www.youtube.com/watch?v=KswterhahX4&feature=youtu.be
26. Tempo de resistência (2005), André Ristun
https://www.youtube.com/watch?v=7o8z0L7t6pw
27. Vlado: 30 anos depois (2005), João Batista de Andrade
https://www.youtube.com/watch?v=pB8XCSwyOeU
28. O ano em que meus pais saíram de férias (2006), Cao Hamburguer
http://www.youtube.com/watch?v=fnrhYwuxaTs
29. Zuzu Angel (2006), Sérgio Resende
http://www.youtube.com/watch?v=duCoCVG2tt8
30. Hércules 56 (2006), Silvio Da-Rin
http://www.youtube.com/watch?v=xxPNQfNpkOo
31. Batismo de sangue (2007), Helvécio Ratton
https://www.youtube.com/watch?v=YPaycJ8ij3s
32. Brizola: Tempos de luta (2007), Tabajara Ruas
https://www.youtube.com/watch?v=NYoRqu20XW0
33. Memória Para Uso Diário (2007), Beth Formaggini
https://www.youtube.com/watch?v=Ys4781EYPBU
34. Caparaó (2007), Flavio Frederico
https://www.youtube.com/watch?v=qGlbHfG8aGA
35. Cidadão Boilesen (2009), Chaim Litewski
https://www.youtube.com/watch?v=yGxIA90xXeY
36. Em teu nome (2009), Paulo Nascimento (Trailer)
https://www.youtube.com/watch?v=qNG3vdSYhnU
37. Perdão, Mister Fiel (2009) Jorge Oliveira (Trailer)
https://www.youtube.com/watch?v=WVRwU7lL9zA
38. Diário de uma busca (2011), Flávia Castro (trailer)
https://www.youtube.com/watch?v=CoGhWTGS8CU
39. Uma longa viagem (2011), Lucia Murat (Trailer)
https://www.youtube.com/watch?v=FCKdZDIWzEk
40. Dossiê Jango (2012), Paulo Henrique Fontenelle
https://www.youtube.com/watch?v=K6a6fjZKjkw#t=15
41. Marighella (2012), de Isa Grinspum Ferraz
http://www.youtube.com/watch?v=7Mw386dVhcY]
42. O dia que durou 21 anos (2012), Camilo Tavares
http://www.youtube.com/watch?v=vmBcNWVf1VU
43. Memórias do Chumbo - O Futebol nos Tempos do Condor: BRASIL (2012).Lúcio de Castro/ESPN
http://www.youtube.com/watch?v=cViE1fZ3tzA
44. Memórias do Chumbo - Argentina (2012). Lúcio de Castro/ESPN
http://www.youtube.com/watch?v=cCb_UjiskbA
45. Memórias do Chumbo - Uruguai (2012), Lúcio de Castro/ESPN
https://www.youtube.com/watch?v=PBB6YQEbSwg
46. Memórias do Chumbo - Chile (2012), Lúcio de Castro/ESPN
https://www.youtube.com/watch?v=jsoL-tQQuX4
47. Cara ou coroa (2012), Ugo Giorgetti
https://www.youtube.com/watch?v=44MNkZbOd7w
48. Repare bem (2012), Maria de Medeiros (Trailer)
https://www.youtube.com/watch?v=-NOXy98mGTI
49. A memória que me contam (2012), de Lúcia Murat
http://migre.me/hwmYm
50. Em busca de Iara (2013), Carlos Frederico ((Trailer)
https://www.youtube.com/watch?v=6mAJEQST8ZU
51. Tatuagem (2013) de Hilton Lacerda
https://www.youtube.com/watch?v=UwSX2SlHpEg

https://www.facebook.com/1427558194139394/photos/a.1441274386101108.1073741828.1427558194139394/1651895588372319/?type=1&theater






Pe José de Anchieta. - Rogai por nós!



Flashback 123                                                      Dossiê sobre a 'ditabranda'




Google +

Nenhum comentário: