16 janeiro 2015

♚ Monarquia



"Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo." - São João da Cruz






Mariana Godoy Entrevista recebe Dom Bertrand de Orleans e Bragança - Íntegra 27/05/2016 Completo HD




A imagem da minha vida. Obrigado a todos que ajudaram construir essa realidade. Vocês têm um deputado.




█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏Pedra por pedra se constrói uma capela. Como diz uma cantiga de São Francisco de Assis. Que o Senhor te abençoe!




PRONUNCIAMENTO DO PRÍNCIPE IMPERIAL DO BRASIL


█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏
"Na selva, macaco experiente não se apavora e nem se aflige quando não encontra galhos seguros para se apoiar" diz um antigo dito popular. Viemos a este mundo e, graças a Deus, existem famílias especiais, cujos ofícios é a vocação para a governabilidade dos povos. Como se não bastasse, a paranoia república de Augusto Conte trola esta pespectiva. A diabólica revolução francesa embaçou este dom e outros. É preciso, serenamente, recuperá-los.




Hangout com Dom Bertrand de Bragança





Transmitido ao vivo em 29 de jul de 2015

Contribua conosco: http://tercalivre.com/colabore/
Curta nossa página: www.facebook.com/TercaLivre
Inscreva-se em nosso canal: https://goo.gl/8mbVdC
Siga-nos: www.twitter.com/tercalivre

Recebemos S.A.I.R. Dom Bertrand de Bragança e Paulo E. Martins para falar de Monarquia. O Brasil pode ser uma monarquia? O que é uma monarquia de fato? A república é melhor e mais segura?

Onde conseguir a bandeira: http://www.bandeira1.com.br





Nasceu uma princesa inglesa




Tudo bem e muito bonito. Mas, sem despeitos, aonde estão os nossos reis e rainhas no Brasil?

Porque os países que mantem sua monarquia são os mais prósperos e mantem suas boas tradições?








▉ ▊ ▋ ▍ ▎ Há muito esta atriz se revelou monarquista. Foi o primeiro contato que tive com esta ideia por meio do depoimento corajoso dela... Imaginem como destroçou a minha cabeça esta ideia... Pensava: - Será que esta atriz retrocedeu no tempo? - Que ante convencional??? Como alguém com o sucesso alcançado concebia o momento político brasileiro de tal modo? - Hoje percebo o abismo que eu mesmo avia metido... Aliás, como o mundo me tornou míope, obtuso e louco para NÃO pensar em monarquia. Em parlamento. Grande Regina Duarte! Dane-se a mídia comprada, dane-se a mídia aberta. Prefiro ser minoria do que massa... É a pitada de sal que tempera a massa, e não ao contrário.







▉ Nenhum poder do mundo poderá estar sobre a égide ou tutela de alguma sociedade secreta sobre o risco de perder o Espírito de Cristo. "Não se deixa uma lanterna debaixo da cama" é a vontade divina expressa. Ao contrário disto, exaspera a ira divina. Penso que os monarcas do passado foram pressionados por idealistas positivistas de Auguste Comte e pela oligarquia cafeeira. Este ato colocou a monarquia como fiasco. Quem elege ou derruba o poder terreno é a vontade divina. E não outro. Verdade é para ser vivida e dita. Ora pois.

Como o rei Davi ou outros reinados hebraicos, existe a promessa da primogenitura. Daí advém o reinado, a vontade divina. Ninguém escolhe a família, o pais, a cidade que vai nascer, não é mesmo? - O mundo não suporta a luz. Pensa que esta confortável nas trevas. Desta forma um verdadeiro cristão sempre será a tampa que não serve na panela.


Tudo aquilo que Deus coloca a mão é abençoado. Quando é o homem que coloca a sua é fermentado. rss. Simples assim. No meu entender a família real deveria voltar... porém deverá levar este filtro do evangelho um quesito relevante.








Aqui você saberá quem é o neto, avô e a mãe; Monarquia Parlamentarista, já!

...e econtrando esta exemplar num baile qualquer...
Seria barrada. Com certeza!

Zélia Cardoso









República versus Democracia - aspectos históricos do Brasil


█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏Assisto certos vídeos 10 vezes e não me canso. Fico muito triste quando vejo tantos compatriotas desinformados e dando uma de bobocas... Pobre Brasil, pobre Brasil...





Princesa Isabel




█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏Não sabia que esta decisão, de libertar os escravos, suscitou nos grandes fazendeiros o afã de ficar livre da monarquia






"Discriminar este ato de 'totalitarismo' é uma safadeza dos liberais justificar os desmandos desta medusa da revolução francesa que achincalha todo e qualquer povo. É mais estigmatizar a monarquia do que usar o discernimento e compreender o que a vida nos leva sem intromissão bestial do homem em vez da dádiva divina."







Quem desejar saber de referências bibliográficas, depoimentos, imagens e hinos é só acessar Círculo Monárquico





ARMAHDA - Armahda


Nascido no Brasil, Dom Pedro II foi criado por tutores designados pela Assembleia brasileiro, desde os 5 anos de idade. Ele foi criado por tutores porque seu pai, Dom Pedro I, abdicou do trono, regressar a Portugal com o resto da família para enfrentar seu irmão D. Miguel, o Usurpador. Ele foi chamado de "órfã da nação": uma criança criada pelo Governo para ser um monarca, com um enorme peso sobre os ombros, como a ausência de seu pai levou o país à pressão dos movimentos armados separatistas.

A grande maioria dos soldados que faziam parte das tropas golpistas em 15 de novembro não estava ciente de que ele tinha a intenção de derrubar a monarquia. Desejando evitar derramamento de sangue, o velho Imperador Dom Pedro II recusou-se a resistir ao golpe e foi para o exílio com sua família inteira em 15 de novembro, 1889.

Dois anos depois, em 5 de dezembro de 1891, Dom Pedro II faleceu, ficar em um hotel despretensioso, em Paris, e foi sepultado como o chefe de Estado pelos franceses. No dia da morte do imperador, quando o conde d'Eu abriu o armário onde pertences pessoais de Dom Pedro II foram armazenados, ele encontrou um pequeno pacote contendo uma substância escura e uma nota com a seguinte mensagem: "Este é o solo do meu país ; eu desejo que ele seja colocado no meu caixão, se eu morrer longe da minha terra natal ". Ele foi enterrado com a cabeça apoiada em um travesseiro contendo solo brasileiro.

O sangue que não foi derramado em 1889, derramou profusamente durante os próximos dez anos, como resultado do choque entre as expectativas e a realidade da nova república, com episódios de massacres, decapitações, guerras civis, e terror.











6 de dezembro às 11:38 ·


Após 2 dias da expulsão da família imperial , todos seus bens foram saqueados pelos militares e outros leiloados por preços irrisórios . Dona Teresa Cristina morreu em poucos meses ( o enterro foi pago por amigos, devido a difícil situação financeira do Imperador) , Pedro Augusto teve que ser trancado em uma cabine pois não parava de gritar e tremer . O único que o acalmava era seu avô Pedro II , que entrava na cabine sentava ao chão e o abraçava em prantos , dizendo que tudo ficaria bem . Quando a família imperial chegou a Lisboa uma multidão esperava no porto junto aos seus familiares , aonde foi oferecido um palácio e uma voluptuosa fortuna e renda mensal para Pedro . Porém eles não aceitaram qualquer tipo de ajuda financeira dos parentes portugueses, mesmo Pedro tendo o título de Arquiduque em Portugal , Filho do Rei Pedro , Irmão da Rainha Maria da Glória e Tio do reinante da época . Dona Isabel , Conde D’eu e seus 3 filhos foram para o palácio D’eu , de seu pai o Duque D’eu , na França . Aonde tiveram uma vida confortável diante a fortuna que a família D’eu possuía . Pedro II e Pedro Augusto partiram para o centro de Paris , aonde se hospedaram em um simples hotel de 3 estrelas , pago por um grande amigo de Pedro , que viajou logo em seguida para Europa quando soube do acontecido . Pedro Augusto preferiu ficar em um casa de uma amiga íntima de Freud , que tinha grande estima pelo rapaz , um lugar maior e mais sossegado para acalmar o sofrido jovem . A casa ficava 2 quarteirões do hotel aonde Pedro se hospedara , então as visitas de seu avô eram diárias , onde levava seu neto aos museus e bibliotecas da cidade luz .


Tudo parecia que estava em formação, uma nova realidade para todos , e a vida continuava . Pedro adorava dar aulas na principal biblioteca de Paris para universitários , de história , geografia , botânica , grego e inglês . Sua rotina se resumia em acordar bem cedo , preparar suas aulas , ir para biblioteca , visitar exposições , visitar amigos , tomar café pela tarde e ler até 5 livros em uma única madrugada . Pedro adorava traduzir de forma perfeita as maiores obras literárias para o português , e foi o Primeiro a traduzir a obra “Mil e uma Noites” do árabe original para o português do brasil . A relíquia encontra se na biblioteca nacional de Coimbra em Portugal .

Em 1890 , uma pneumonia instalou-se em seus pulmões , o limitando a ficar na cama de solteiro de seu quarto , escrevendo seus amados contos e poesias e lendo seus livros preferidos . Alguns meses após a doença e tratamento sem bons resultados , morrera naquela cama sozinho , com um saco de areia da praia de Copacabana em seu bolso . O velório foi digno de um imperador da França , devido a tal prestigio que Pedro gozava entre os intelectuais e nobres da Europa . Um cortejo de mais de 500 mil pessoas tomaram a rua de Paris , e todas as honras monárquicas foram feitas pelo governo Francês . Um fato histórico , pois nunca Paris tinha se mobilizado tanto , nem mesmo por falecimento de governantes locais . Reis , Rainhas , nobres , burgueses de todo o mundo estavam presentes no velório e no cortejo , como a Rainha Vitória da Inglaterra , o presidente dos Estados Unidos e centenas de amigos intelectuais como o próprio Freud e o filósofo Friedrich Nietzsche .

O Governo Militar Ditatorial brasileiro , revoltou se pelo tamanho da comoção mundial envolta do falecimento de Pedro II . Rompendo acordos diplomáticos com a França , Inglaterra e Alemanha . Nenhum representante do novo governo brasileiro foi mandado para o enterro do expulso imperador . A mídia fechada pelos militares no Brasil , não puderam ao menos noticiar o falecimento do monarca . A grande maioria do povo brasileiro só souberam do acontecido 3 meses depois .

...
...
...
Fonte: Diário Barão e Baronesa de Loreto, Museu Imperial de Petrópolis, Biblioteca Nacional RJ.

▉ NÃO HÁ BRASILEIROS NO BRASIL
Recebi de um grande amigo e compartilho, por entender a sua dor:
"Estimado amigo
Hoje, faço um pequeno relato e uma indagação. Por ocasião do banimento da família real, logo após a proclamação da república, o gerente da Companhia Brasileira de Navegação a Vapor, o 'súdito inglês' Byrne, atendendo determinação do Ministro da Marinha do Governo (republicano) provisório, chamou à parte o Comandante do navio "Alagoas" e disse, evidentemente magoado: 'NÃO HA BRASILEIROS NO BRASIL !" O Alagoas iria transportar a família real banida para a Europa.
- Citação transcrita do livro 'Pesquisas e Depoimentos para a História', III: A Travessia.
Agora, a indagação: Será que depois de tudo que sabemos sobre o PT e seus governos, após terminado o pleito eleitoral de ontem, ainda continuamos assim? Especialmente, é claro, no NE, no Rio de Janeiro, Estado e capital, e em Minas Gerais?
Temo pelo pior.
Forte abraço.
Estou de luto cívico fechado pelos próximos quatro anos , pelo menos."


--
▉ NAVIO ALAGOAS
Foi temporariamente incorporado à Esquadra em 1889, para conduzir à Família Imperial ao exílio na Europa.
Em 17 de novembro partiu do Rio de Janeiro, sob o comando do Capitão-de-Longo-Curso José Maria Peixoto, comboiado pelo Encouraçado Riachuelo, que era comandado pelo Capitão-Tenente Alexandrino Faria de Alencar. Chegou a Lisboa em 7 de dezembro.
Fotos: vista do convés do Paquete Alagoas e do camarote do comandante do Alagoas que foi ocupado por D. Pedro II na viagem de exílio. Fotos de Wanderley Duck.

▉ NO BRAZILIAN IN BRAZIL
I received a great friend and I share, by understanding their pain:
"Dear friend
Today, I make a small report and a question. On the occasion of the royal family ban, following the proclamation of the republic, the manager of the Brazilian Company of Steam Navigation, the 'British subject' Byrne, given determination of the Minister of the Government Navy (Republican) provisional, drew aside the Commander the ship "Alagoas" and said of course hurt: 'NO HA BRAZILIAN iN BRAZIL "the Alagoas would carry the royal family banned for Europe.
- Service transcribed the book 'Research & Testimonials for History', III: The Crossing.
Now the question: Is it after all we know about the PT and its governments, after completion of the election campaign yesterday, continue anyway? Especially, of course, in the NE, in Rio de Janeiro, State and capital, and in Minas Gerais?
I fear the worst.
Best regards.
I am of civic mourning for the next four years at least. "

-
Via Paulo Augusto Vasconcellos
-
▉ Alagoas SHIP
Was temporarily incorporated into the Police Station in 1889, to lead the imperial family into exile in Europe.
On November 17 came from Rio de Janeiro, under the command of Captain-of-Long-Course Maria José Peixoto, comboiado the Battleship Riachuelo, which was commanded by Captain-Lieutenant Alexandrian Faria de Alencar. Arrived in Lisbon on December 7.

Photos: view of Paquete Alagoas deck and the captain's cabin of Alagoas that was occupied by D. Pedro II in exile trip. Photos Wanderley Duck.






Benjamin Constant, apenas um grande traidor




Excelente animação da UNIVESP











▉ D. João VI - Na verdade colocaria o busto deste homem em cada cidade e capital brasileira. Foi ele que desenhou o Brasil para ser o que é. Não quero nem imaginar como seria este país sem ser preconcebido do gênio deste homem. Tudo começou com a morte prematura do seu irmão mais velho. Com isto quero afirmar que o próprio D. João VI jamais pensava levar a vida em frente com a coroa na cabeça. Foi pego de surpresa. E depois, Portugal foi palco de invasão de Muçulmanos e da Espanha... Os portugueses viviam no dilema... - Afinal de contas, quem deveremos ser súditos? Daí vem a fama de 'pau mandado'. Da para perceber o sofrimento moral daquele povo e do próprio imperador.... Daí o mesmo, passou a idealizar a sua colônia brasileira. Programou uma forma que o povo não sofresse tanta disputa de guerras, ambições e derramento de sangue. Deixa aquí o meu vivas a D. João VI !!!

Militante do PT - Idiota útil é sempre sincero. É idiota demais para saber que é útil. Olavo de Carvalho.

▉ John VI - actually put the bust of this man in every city and Brazilian capital. It was he who designed the Brazil to be what it is. Not even want to imagine how would this country be without preconceived genius of this man. It started with the premature death of his older brother. By this I say that the very John VI never thought to take life on with the crown on his head. Was taken by surprise. And then, Portugal was the scene of Muslim invasion and Spain ... The Portuguese lived in dilemma ... - After all, who we should be subjects? Hence the fame of 'stooge'. To realize the moral suffering of the people and the emperor himself .... Hence the same, began to idealize his Brazilian colony. Scheduled a way that the people would not suffer so much dispute wars, ambitions and outpouring of blood. Here let my live the King João VI !!!

Militant PT - Useful Idiot is always sincere. It is too stupid to know what is useful. Olavo de Carvalho.

https://www.youtube.com/watch?v=mltN0ZTgo1Y&feature=gp-n-y&google_comment_id=z122wbhyapypdzfms220h1g51m3ss1cwg04





No tempo 5:36, deste vídeo, se da a explicação de como foi a passagem da monarquia para o período republicano








Porque nos EUA não ouve monarquia? 

Segundo Ricardo Barboza

Para responder a sua pergunta, temos q rever alguns fatos da história. No Brasil tivemos em 1808 a vinda da família real portuguesa com toda a máquina administrativa de Portugal. O Brasil começou a se tornar metrópole. Biblioteca Nacional, Jardim Botânico, Banco do Brasil, faculdades de medicina e direito, batalhoes militares, sistema de justiça etc. O Brasil virou metrópole, o centro do império português, de 1808 a 1821. SuaCom a volta de Dom João VI para Portugal e o príncipe regente ter ficado no Brasil, já tínhamos um movimento de independência com viés monárquico, por causa da estrutura econômica e política do período joanino. O país já era um imenso território. Os movimentos republicanos no Brasil eram mais por regiões,como confederação do equador no nordeste. Tiradentes tbm só quis emancipar Minas Gerais e não o Brasil.Comisso foi natural nos tornarmos uma monarquia. Só o movimento republicanos do frei caneca foi mais abrangente. Já nos Estados Unidos, as 13 ex-colônias britânicas da América do Norte, que se tornaram independentes, eram um território bem menor que o brasileiro, após a independencia que foi expandindo. Não houve o fenomeno da importação da estrutura administrativa da metropole. Com a independencia, fez-se opção pela republica, pois rompeu-se com a grã bretanha. Não havia um principe herdeiro,nem uma cultura monarquica. Lá as ex-colonias cederam parte de sua autonomia para formar um país, caso contrário seriam varias republiquetas. Aqui o poder central cedeu parte de sua autonomia para as províncias. Não fosse a monarquia Fiz aqui um texto muuiiiitooo resumido, tentando dar um apanhado para a sua pergunta. Pode-se agora pesquisar e ver muitas coisas interessante de nossa história. Abs !

MONARQUISTAS NO 13/03/2016
Liberte-se dos Grilhões da Inútil República Brasileira de Mentira Nunca Proclamada de Fato:

01 ● Nada justifica a manutenção do Golpe Republicano que descaracterizou e mutilou este país. O Brasil perdeu seu status de nação respeitada quando ombreava com as três potências globais, fazendo com que perdesse sua identidade, seu rumo, a autonomia e a auto-estima. A República não cumpriu à que veio, se perdeu em si mesma nas suas mediocridades... Fazendo com que deixássemos de ser...

02 ● Observo que nestes quase 127 anos de retrocessos republicanos desse regime abortado defunto em 15 de novembro de 1889, fizeram um excelente trabalho de lobotomia - hoje por diversas razões, muitas delas obscuras, indivíduos ingênuos & iludidos por ideologias estranhas às nossas Raízes, zumbizados pela doutrinação Comunista da Seita Positivista nas escolas; lobotomizados desde tenra idade. Outros com seus interesses ideológicos obscuros ou suas conveniências pessoais... Consideram mais extraordinário e relevante os 400 mortos dos 20 anos da última Ditadura Militar, a maioria Terroristas e Guerrilheiros mortos em combate, do que o genocídio de 150.000 pessoas massacradas pela repressão do primeiro Governo Ditatorial Republicano, no curto período inicial de 7 anos a partir de 1889: três vezes mais mortes entre militares e civis brasileiros do que nos 7 anos que durou a Guerra do Paraguai; quando a população brasileira era 11 vezes menor que a atual; o que corresponderia na atualidade a um genocídio de 1.650.000 mortes.

03 ● A decadente República Brasileira abortada defunta na ilegalidade inaugurou a primeira Ditadura Militar da História do Brasil, cujas suas predadoras consequências se estenderam pelo futuro numa sucessão de reinvenções de novas ditaduras... Nos conduzindo pela 6ª vez (Nova República ou 6ª República - como preferir.) a um grande nada. Em qualquer país do mundo um governo que se mantém com 7% de aprovação é caracterizado no mínimo como um Regime Totalitarista: uma Ditadura. Nem nos "Terríveis Anos de Chumbo" os presidentes militares chegaram a ter menos de 50% de apoio popular.

04 ● Defender a manutenção dessa Ilegítima Ditadura Republicana Genocida Brasileira, que seguiu matando pelo futuro milhões com suas inconsequências, negligências, omissões... É de uma falta de conhecimento extrema, de uma burrice crônica absoluta, ou de uma voracidade predatória sem precedentes... Apenas caindo Dilma com o seu "Perda Total", mesmo que seja junto com suas coligações (Partidos dos Partidos...) das Organizações Criminosas das Facções Narco-Psicopatas-Partidárias-Copartícipes dos Regimes-Síndico-Comuna-Socialistas-Golpistas, da Máquina de Prostituição Parlamentar do Poder Central Republicano, Alinhada a Política Transnacional Continental Latina Americana do Foro de São Paulo... Quase nada mudará nessa decadente República de mentira nunca proclamada de fato - a sujeira apenas mudará de mãos.

05 ● Definitivamente esta não pode continuar sendo a Bandeira Nacional ● "(...) — Na bandeira se encontra um atentado contra as nossas tradições. Criminosamente lançaram nela um dístico que não quadra com as nossas ideias, que pertence a uma seita absurda ● "(...) — Badaró se referia aos dizeres “Ordem e progresso”. Trata-se da máxima do positivismo, mistura francesa de religião com filosofia bastante em voga entre os militares que destronaram dom Pedro II. Para o deputado, era inadmissível a menção à “seita”: (...)"

06 ● "(...) — Desde então, apareceram vários projetos de lei querendo redesenhar a bandeira, quase todos apagando a legenda. Argumentava-se até que os embaixadores passavam vergonha, pois eram insistentemente questionados se o positivismo havia virado a religião do país — com a República, o Estado tornou-se laico e o catolicismo perdeu o status oficial ● (...) — Tão antinacional divisa impopulariza a República. É uma provocação aos cristãos, à quase unanimidade da população do Brasil — criticou o senador Coelho Rodrigues (PI) em 1896, ao apresentar uma proposta que trocava “Ordem e progresso” por “Lei e liberdade”. (...)" Segue ► httpa//www12.senado.gov.br/…/bandeira-nacional-enfrentou-resistenc… ●

07 ● Não confunda a Bandeira da Forma de Governo Vigente com o Brasil. A Bandeira da Seita Positivista é apenas um dos símbolos do Regime Político do Estado Brasileiro, que na ilegalidade se "reorganizou" para a desgraça do país como república, a partir da tragédia do Golpe de Traição de 15 de novembro de 1889, de maneira a impor o seu poder sobre a sociedade... E desde criancinha fizeram você acreditar e se acostumar a ela sem que te contassem a verdade. Ame o Brasil e seu Exército de Caxias sem venerar esse "Regime" da Seita Positivista que tem sido a Desgraça Nacional. Não se preocupe, as cores Nacionais Verde e Amarelo, serão as mesmas usadas desde a Fundação do Estado Brasileiro Livre, Independente e Soberano, em consequência do 7 de setembro de 1822. Entendeu?...

08 ● No Flagelo Republicano Brasileiro, não importa o lado que escolhas... Qualquer que seja a Facção Política eleita nessa moralmente ilegítima República, o resultado final sempre será um grande nada. É assim que tem sido e sempre será. Enquanto a alienígena Bandeira da Seita Positivista que representa a criação do primeiro Estado de Exceção da História do Brasil tremular em seu território continental, indiferente às nossas raízes históricas e a legítima Identidade Nacional, não for descartada e substituída pelo Pavilhão Original, que simboliza as origens do Respeitado Estado Brasileiro Independente e Soberano que existiu até 1889; jamais a Nação Brasileira reencontrará o seu destino de grandeza interrompido por uma Traição.

09 ● Comparar o Brasil Republicano com a maioria dos países que têm a Forma de Governo Monárquica Parlamentar... Não dá. O Estado Brasileiro Livre e Independente após o Grito do Ipiranga de 1822 foi fundado em 1824 como Império do Brasil, e sua Monarquia Parlamentar Representativa Imperial derrubada em 15 de novembro de 1889, por meia dúzia de traidores golpistas discípulos da Seita Positivista.

10 ● Não há a menor chance do Brasil imitar as maiores democracias do planeta (as das Formas de Governo Monárquicas Parlamentaristas... Ou algumas das raras exceções republicanas.), sem antes restaurar a sua Monarquia Parlamentar Representativa Imperial usurpada e vilipendiada por esta inútil República de mentira. Entre escolher uma Ditadura de Esquerda ou de Direita; fico com a que morre ou se mata menos gente com suas delinquências, negligências, omissões... Na atual Ditadura só de assassinatos são 60.000 por ano, que engrossa a lista dos 200.000 mortos, fora os sequelados sobreviventes dos desserviços da tragédia republicana brasileira. Este desastre já provocou no decorrer dos 30 anos dessa 6ª fracassada tentativa republicana (Nova República) um genocídio de 3.500.000 vidas.

11 ● Os países mais desenvolvidos e democráticos são Monarquias Constitucionais Parlamentares, tal qual o Império do Brasil foi quando éramos a 3ª economia da terra, cuja sua Armada Imperial (Marinha de Guerra) somada a Marinha Mercante representava a 2ª potência naval do planeta, até o Golpe de Estado de 1889, quando foi inaugurada a primeira e mais sangrenta Ditadura Militar da História do Brasil, interrompendo o seu destino de grandeza, cujas suas predadoras consequências se estenderam pelo futuro...

12 ● Estas Monarquias estão sempre encabeçando as listas dos Índices de países mais democráticos e desenvolvidos, apesar da grande quantidade de Repúblicas (39 Monarquias Parlamentaristas + 5 outras Monarquias, contra 162 Repúblicas). Das 10 nações mais democráticas e de maior IDH do Mundo, 7 são Monarquias; incluindo as duas maiores democracias: Noruega e Dinamarca. Esta é a desproporção. Onde se conclui que na média as Monarquias Parlamentaristas são muito mais eficientes que as Repúblicas. Portanto não é um regime ultrapassado como muitos julgam. Lembro que o Reino Unido (Canadá, Austrália, Nova Zelândia...), Suécia, Japão... Também são Monarquias Parlamentaristas.

13 ● "Em todo 7 de Setembro, cabe a nós darmos vivas ao Imperador Dom Pedro I do Brasil, por suas valorosas virtudes e coragem, de dissolver o Reino-Unido de Portugal, Brasil e Algarves, para com isso construir o IMPÉRIO DO BRASIL."

A ■ Ordem e Progresso
http://emanuelnunessilva.blogspot.com.br/…/ordem-e-progress…

B ■ Bandeira Nacional enfrentou resistências até ser aceita.
http://www12.senado.gov.br/…/bandeira-nacional-enfrentou-re…

C ■ 50 razões para se resgatar nossa vocação de grandeza interrompida por uma traição
http://emanuelnunessilva.blogspot.com.br/…/26-razoes-para-r…

D ■ Símbolos Nacionais
► http://emanuelnunessilva.blogspot.com.br/…/hinos-do-brasil-…

E ■ Intervenção Federal Constitucional:
http://emanuelnunessilva.blogspot.com.br/…/intervencao-fede…

F ■ Organizações Criminosas das Facções Narco-Psicopatas-Partidárias...
► http://emanuelnunessilva.blogspot.com.br/…/organizacoes-cri…

G ■ Emanuel Nunes Silva – Google +
https://plus.google.com/+EmanuelNunesSilva/posts






NIETZSCHE E D. PEDRO II

Em 1871, o consagrado filósofo alemão Friedrich Nietzsche entrou por engano num vagão exclusivo que transportava um brasileiro de passagem pela Áustria. Ao notar que o carro estava ocupado por alta personalidade com o seu séquito, o filósofo percebeu o equívoco e tentou retirar-se, mas teve logo o amável convite do ilustre viajante para que se sentasse. Não tardou que este o interpelasse, e dentro em pouco estavam os dois em animada conversa.

Uma hora mais tarde, o trem chegava à estação de destino do filósofo. Absolutamente entusiasmado e impressionado com a erudição do gentil anfitrião, somente ao descer é que o pensador tratou de indagar a identidade do interlocutor. Surpreso, soube que se tratava do Imperador do Brasil, D. Pedro II.

Depois, muito falou acerca do imprevisto encontro, literalmente fascinado pelo espírito do Soberano.¹ Acontecimento marcante na vida do filósofo (segundo testemunho de pessoas próximas), era assunto recorrente em suas conversas.² Dali em diante viriam a manter correspondência entre si.³



1. XAVIER, Leopoldo Bibiano. Revivendo o Brasil-Império. São Paulo: Artpress, 1991. p. 58.

2. DELGADO, Alexandre Miranda. O Imperador Magnânimo: aspectos da
figura de Dom Pedro II através de seus escritos e depoimentos. Rio de
Janeiro: Edição do Autor, 1992. p. 30.

3. DANTAS, Regina. Só para os íntimos: a história do incrível museu particular que D. Pedro II exibia para convidados seletos em seu próprio palácio. Revista de História da Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro, 09 jun. 2008.



█ ▉ O irônico é que a república emanou do positivismo (revolução francesa) que teve a respaldo também das ideias de Nietzschie que por sua vez destronou e expulsou a família real






Sim, o monarca não tem a necessidade, em tese, de ser corrupto pq ele tem tudo a seu favor como monarca. Mas entenda que tudo que ele usa, a coroa, o palácio, ou seja, tudo que o rei tem, pertence ao tesouro nacional. O Rei e vai ter o salario dele mas de certa forma, por nascer e morrer Rei ele também vai ser parte do tesouro nacional. Na verdade a vida de monarca pertence à nação, pensando pelo lado de que ele vai nascer servindo e morrer servindo. Isso sim é ser homem do povo... E o Lula ainda diz ser filho do Brasil. Quero ver superar Dom Pedro II, que ralou desde os 15 anos pelo pais e foi o melhor governante da historia nacional. Por fim proponho uma analise. O monarca nasce e morre servindo, tem, como beneficio, todas as suas despesas pagas pelo tesouro, alem, é claro, do salario, isso tudo só para servir vitaliciamente. Pra que roubar? Eu, particularmente não vejo motivo pra um rei se corromper só ai. E caso, mesmo assim ele o faça, a constituição, que esta acima dele, o fara pagar pelos crimes. Assim eu acho difícil um monarca se corromper quando se tem muito a perder.
Eu passei a apoiar a monarquia por três motivos: O primeiro é entender que a republica foi um golpe oligarquista e não do povo, tanto é que o povo nem se lembra o que quer dizer o feriado de 15 de novembro, ou seja, o povo não se lembra de datas das quais sequer faz parte. O segundo motivo é que já estamos na sexta republica e ela ja foi pro beleléu aos 28 anos de idade. Quanto tempo duraria uma setima republica? E por fim o terceiro motivo. Em 128 anos de republica tivemos apenas 43 de democracia, o resto foi golpe, golpe e golpe, atrasos e mais atrasos. Isso basta pra me fazer apostar na monarquia!! 
Agner Andrade Roncali Martins




Na escola falam da revolução francesa e nos fazem acreditar que depois disso a monarquia Francesa morreu de vez... Depois fui estudar por conta própria e aprendi coisas que a escola sequer menciona... Depois da revolução, Napoleão fez uma cagada gigantesca e tiveram que voltar com a monarquia... Pouco tempo depois tentaram implantar a Republica, e o que aconteceu? O presidente eleito se proclamou Imperador (parente de Napoleão, por sinal)!!! Quando a oligarquia mete a mão sem legitimidade e apoio popular da merda. A historia prova isso!!! Nao inventei isso, são os livros que contam essa historia... PS: Fato interessante e que nesse segundo golpe a irma do nosso imperador Dom Pedro II era esposa de um príncipe francês e também teve que sair de fuga do palácio do rei... Não sei bem o que rolou, mas é um fato interessante... 
Agner Andrade Roncali Martins




VEJA COMO A HISTÓRIA FOI MAL CONTADA. Como é que um sargento ( alferes) pode ser o pivô de uma revolta dos donos de minas de ouro e o único e grande responsável?? Houve, na verdade, um acordo entre o governo de Lisboa e os donos de mina de ouro, porém tiveram que enforcar alguém para dizer que eram rígidos contra revoltas. Pegaram um bando de poetas sem importância e deportaram-nos para Africa e um pobre coitado que não se sabe direito quem foi, se foi um prisioneiro comum ou seja lá o que foi, e o enforcaram ( aliás, nada de mais, numa sociedade que enforcavam por vários motivos); e para render e não precisar de matar mais ninguém, esquartejaram-no e distribuíram pela estrada até Ouro Preto. A Inconfidência Mineira não teve lá essa importância que apregoam. Mais importante seria a Inconfidência Baiana, mas como era contrario aos escravocratas republicanos, não a valorizaram. - Carlos Ramos

█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ Descobri ontem (22/04/2016) que este cara foi uma fábula inventada. Mas gosto muito deste tempo de ingenuidade brasileira. Os historiadores estão escarafunchando mais e mais para desvendar o mistério



Pintura de 1789 que retrata como realmente era Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes SEM BARBA. O MEC te ensinou errado na escola. Queriam que parece-se Jesus Cristo afim de divinizá-lo. A república carece de heróis, então inventa os seus.


█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏ Isto. Conta-se que, ele es os companheiros, eram o maior sonegador da coroa, bandido da sociedade




█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏Nosssa. Isto escandaliza >>> Escândalo. Ser um meio para muitos tropeçarem perdendo a fé >>> Algumas verdades devem ser reveladas numa dinâmica, num processo de tempo. Não?





Mais depoimentos de 
Ronaldo Silva

Tiradentes fazia parte de um movimento que visava a abertura dos portos e manutenção da escravidão, criando uma nação independente de Portugal. A Capitania das Minas ficaria independente, outras não estavam cogitadas. Os ingleses foram os primeiros a se dedicarem aos estudos sobre a Inconfidência Mineira e a revisar fatos e biografias, em especial a de Tiradentes. Um grave erro é crer que ele tenha sido enforcado, cabeludo e barbudo, pois na época todos os enforcados tinham que estar limpos, a pena de morte era cumprida em praça pública, aos olhos de testemunhas. Para agravar ainda mais a situação, há vestígios de que ele morreu Europa, em 1808. Mas voltando ao fato histórico, na verdade, Tiradentes quebrou o código de sigilo do movimento, ao sair divulgando o que iria acontecer. O movimento não era popular, visa acobertar a sonegação e desvio de impostos que estava ocorrendo a muitos anos na Capitania. O Governador da Capitania, Visconde de Barbacena, corrupto desviador de impostos, fora informado do movimento devido os boatos terem se espalhado e deu ordem para monitorarem o sonegador de Silvério dos Reis, ao saber que mantinha contado com Tiradentes. Silvério dos Reis, pode ser comparado ao Sen. Deicídio Amaral, foi apanhado pelo Governo e acabou aceitado "DELAÇÃO PREMIADA", em troca do perdão de parte de sua dívida para com o Tesouro da Coroa, listando nomes dos principais organizadores do movimento, locais de encontros, residências, contatos, contribuições, linhas auxiliares fora da Capitânia e envolvimentos de autoridades públicas. A "DELAÇÃO PREMIADA" de Silvério dos Reis, confirmou o que Tiradentes estava a espalhar nas tabernas, fazendas, vilarejos .. O serviço de inteligência da Coroa, algo comparável a Polícia Federal na Operação Lava Jato, identificou todos os envolvidos no movimento libertador, que tinha como pano de fundo esconder a sonegação e o desvio de impostos devidos ao Tesouro Real Português. A corrupção na Capitania que era responsável pelas minerações de ouro e dos diamantes, algo comparável as áreas do Pré-Sal, exigiram uma ação rápida da Coroa. O grande nó presente no fato, é que todos eram membros da Maçonaria e a partir dai, os pesquisadores ingleses começaram suas investigações. Em nenhum lugar da Europa, em situações similares a de Inconfidência Mineira, onde os seus líderes foram maçons ocorreu a pena de morte de fato. Sempre algo preso muito miserável fora colocado no lugar de um irmão maçônico. Algo ainda mais espantoso, é que só Tiradentes teve a pena de morte mantida, pois manteve-se como autor do crime de inconfidência, ao assumir ser o líder do movimento. Na verdade, os sonegadores de impostos e corruptos que desviaram os impostos arrecadados, obrigaram a Coroa, com deficit público em suas contas, a adotar uma política de ajuste fiscal, instituindo a cobrança da "derrama" exclusivamente na Capitania das Minas, uma taxação compulsória em que a população de homens-bons deveria completar o que faltasse da cota imposta por lei de 100 arrobas de ouro (1.500 kg) anuais quando esta não era atingida. Era também descontado o quinto 20% do ouro e da quantidade de escravos (capitalização). Portanto, a "derrama" não foi estendida a todos os cidadãos, homens-bons", das colônias Estado do Brasil, Estado Maranhão e Estado do Grão-Pará, por se tratar de uma sonegação específica em área mineradora. Não se pode imaginar a Amazônia Brasileira atual sem a arrecadação dos impostos na Capitania das Minas. O desmembramento que permitiu o surgimento do Estado do Maranhão e do Estado do Grão-Pará, exigiu alta somas de recursos para institucionalizar os serviços públicos nessas colônias. Se hoje há Roraima, foi porque Portugal aplicou os impostos arrecadados com a mineração do ouro e do diamante na reconstrução de Lisboa, após o grande terremoto, e na consolidação da conquista da Amazônia. O Forte São Joaquim foi construído, a partir de 1776 e sendo concluído em 1779, para expulsar de vez as presenças holandesas e espanholas em terras do Estado do Grão-Pará. Foram vários fortes construídos nesse período nas áreas de fronteiras, financiados pelo Tesouro Real, que tinha como sua principal fonte arrecadadora os impostos coletados na Capitania das Minas. Caso não tivesse sido contido todos os movimentos ocorridos em Minas, hoje nenhum de nós estaríamos aqui nessa parte norte do Brasil, pois seguramente essas terras de Roraima seriam parte da Venezuela e outra parte da Guiana.



A republica tem mais bandidos safados e ladroes do quer parecer os exterminadores de Canudos, os construtores dos campos de concentração no Ceará, Epitacio Pesoa indicado pelos baroes do cafe madou matar esses tenentes foram trucidados logo apos a cena
➧ Leituras perigosas; Tiradentes: ladrão de dentes de ouro dos mortos, a farsa em torno de nosso principal herói


CHARGE DA ÉPOCA DO GOLPE DE ESTADO REPUBLICANO

Presidente Floriano, como uma espécie de esfinge, e logo atrás dele o dinheiro do Tesouro Nacional (do mesmo Tesouro que foi oferecido uma "aposentadoria" à Dom Pedro II quando do Golpe republicano e, corretamente, negado pelo monarca) sendo entregue aos políticos da elite republicana...

Ou seja, o Presidente armado, que deveria defender seu povo, dando às costas ao roubo do dinheiro do Brasil, parece que essa história é hoje, mas não, tem mais de 120, pois ela é cíclica, ela é republicana!

Enquanto o país for uma república, a corrupção será um fato consolidado.

______________________

MEU COMENTÁRIO (Fernando Tredicci):: Esse esfôrço todo redundou na traição daqueles militares graduados (Poucos) cooptados pelos Globais Internacionais + Associados Nacionais ( Joaquim Inácio batista Cardoso Avô do FHC, por exemplo) e poucos civis, então aconteceu o Golpe de 15/11/1889, digo:: É isso mesmo. O Império do Brasil ia fazer a industrialização, lançamento das ações com a participação da economia do povo, conjuntamente com o tesouro, regulado pelas leis da Bolsa de Valores, dentro do Programa de Desenvolvimento da Nação que se chamava ¨¨O ENCILHAMENTO¨¨ e que foi desvirtuado, pois em 1890 foram lançados na praça do Rio de Janeiro, 316 bancos e companhias, com capitais na soma de 1.678.160:000$ (Reis). Este valor equivale à 7.551,720 Tons de ouro da melhor qualidade, foram roubados do povo ( sua poupança, em ouro, em suas casas), morou? Por isso a abertura de tantos bancos, sem correspondente lastro bancário, benes$es$ dadas pelo Ministro da Fazenda à época, e seus comparsas nacionais e internacionais (Vide Gabinete de Deodoro e Floriano) e a Banca Internacional (das casas bancarias de Londres e Paris dos Rotschílds e outros) , pois saíram nos anos de 1890, 1891, 1892, barricas e barricas de ouro amoedado, lingotes, pepitas, pozinhos em vidros, bem douradinhos, OK, OK, OK....A Princesa Isabel, iria construir Brasília, ferrovias, as industrias, o voto das mulheres, pois, como Imperatriz, como mulher reinante, suas compares não deveriam votar?, também, e por aí vai. Sou Patriota, AMO A PÁTRIA QUE ME VIU NASCER, E DIGO: ##‪#‎SAUDADES‬ DO IMPERADOR### Valor de hoje, o quilo do ouro de 18 quilates é de R$116.600,00 multiplicado pelas tons, TEMOS, somente em Reais a bagatela de R$880.530.055.000, saído no período acima citado. Acordemos!!!!!! Ora, éramos o 4º País mais rico do Planeta Terra á sua época, hoje o 1º, certamente.



----------------------






NOTA DE REPÚDIO

Por meio desta, a Causa Imperial vem expressar todo o seu repúdio às mentiras contadas, ontem, pelo programa ‘Guerra do Paraguai’, do canal History Channel, e pela historiadora Mary Del Priori.


Em primeiro lugar, gostaríamos que os tão esclarecidos senhores historiados contratados pelo History Channel explicassem qual é o modo correto de agir quando um ditador como Solano López – o tirano que governava o Paraguai à época do conflito – decide desrespeitar a soberania do nosso País e invadir nosso território nacional. Até onde sabemos, e é o que manda fazer a lógica, a única solução é um contra-ataque e a derrota do invasor. Contudo, talvez os sapientíssimos historiadores achem que a melhor solução seria ter sido o Brasil mandar um buquê de flores e uma caixa de bombons para López – sem se esquecer do cartão!

Com relação à Senhora Del Priori, sugerimos que ela passe a agir como uma historiadora, e não como uma colunista de fofocas. Foge à nossa compreensão como uma pessoa que se diz formada em História possa ter a coragem – para não dizermos desonestidade – de chamar o Imperador Dom Pedro II de “não-civilizado” e de “caipirão despreparado”.

Bom, o Imperador foi instruído pelos maiores mestres de sua época. Quando criança, começava seus estudos às sete da manhã e terminava às dez da noite. Falava português, alemão, italiano, francês, latim, hebraico e tupi-guarani. Lia grego, árabe, sânscrito e provençal. Garantiu, por meio do uso sempre bem-dosado do Poder Moderador, a estabilidade e funcionamento das instituições políticas do Brasil ao longo de seus quarenta e nove anos de reinando pessoal. Cuidou para que nosso País tivesse o telégrafo, a luz elétrica e o telefone. Pagou, com seus próprios recursos, pela educação de militares, médicos, engenheiros e artistas que ajudaram a fazer a grandeza do Brasil.

Este é “caipirão despreparado” e “não-civilizado” da Senhora Del Priori, dita historiadora.

A produção também disse que o Imperador, por causa da Guerra, afundou a economia do Brasil, o que acabou por levar ao Golpe de 15 de novembro, que instaurou a República ilegítima em nosso País. Onde isto está escrito? Deve ser nos livros do MEC.

A História, verdadeira e imparcial, conta algo bem diferente: Sua Majestade Imperial destinou um terço de seu salário às despesas geradas durante o conflito. O salário do Imperador era de oitocentos mil réis por anos, cerca de noventa mil reais e quatro vezes menos do que ganha a "Presidenta" Dilma Rousseff, por exemplo. Ao passo que, ao longo do Segundo Reinado, a receita interna do Brasil cresceu dez vezes, período durante o qual o Imperador recusou qualquer aumento em seu salário.

Quanto ao 15 de novembro, verifica-se que o Golpe foi dado por militares que queriam instaurar uma ditadura, contando com o apoio de escravocratas insatisfeitos com a Abolição. Batamos palmas para isto? Seria de se esperar, no mínimo, que o povo brasileiro fosse consultado acerca da mudança na forma de governo... Mas a consulta foi feita apenas em 1993, mais de cem anos depois.

Por fim, sugerimos ao History Channel que mude de nome e passe a se dedicar a falar apenas sobre alienígenas e o pé-grande, pois só nestes assuntos o canal vem obtendo êxito, deixando completamente a desejar em suas produções de cunho histórico.

Gravura: o Imperador Dom Pedro II do Brasil e seus genros, o Príncipe Dom Gaston de Orleans, Conde d’Eu, e o Príncipe Ludwig August de Saxe-Coburgo e Gotha, no acampamento do Exército do Império do Brasil durante a campanha da Guerra do Paraguai.

O Imperador, o Primeiro Voluntário da Pátria, desejoso de servir junto aos seus soldados, encontrou oposição da Assembléia Geral, que temia por sua segurança – sabe-se que López tinha gaiola pronta para prender Sua Majestade Imperial, caso o Brasil fosse derrotado. O Imperador, então, disse que abdicaria e iria se alistar como um cidadão comum. Só assim a Assembléia Geral cedeu.

Os dois genros de Sua Majestade Imperial – maridos da Princesa Imperial Dona Isabel e da Princesa Dona Leopoldina –, também serviram no conflito. O Conde d’Eu, inclusive, foi nomeado Comandante em Chefe das Tropas da Tríplice Aliança, sendo muito elogiado por figuras como o Duque de Caxias e o Marquês de Herval. Ao fim do conflito, Sua Alteza Real foi recebido com uma grande festa no Rio de Janeiro, dignamente tratado como um herói nacional.


Biografia da Princesa Isabel


Casamentos











http://veja.abril.com.br/blog/meus-livros/entrevista/avo-de-fhc-propos-fuzilar-a-familia-real-conta-laurentino-gomes/




Fonte de Pesquisas:







Pe José de Anchieta. - Rogai por nós!


Blogger                                                                                                  Monarquia


O Mal esta na Raiz II ● Mentira e/ou Falácia ● Características dos Povos ● Religião X Desmitificação ● Monarquia ● Celso Daniel ● Comunismo no EUA ● Fratricídio Religioso ● Somos burgueses ou não somos? ● Fidelidade ou Castidade ● Você Acredita na Bíblia? ● Reforma Política ● No caminhar do burro, as abóboras vão se adequando no rolar da carroça ● Artes industriais


Google +


Nenhum comentário: