14 maio 2014

Criando Galinhas

Criando Galinhas



Por força maior abandonamos o apartamento e fomos morar numa residencia com um enorme quintal. Daí trato de cultivar algumas plantas e mantemos um galinheiro. Existem vantagens e desvantagens. Uma das vantagens é que aqui em casa não há sequer uma mosca em lugar algum. Diminuiu a incidência de outros insetos indesejáveis como escorpiões, taturanas, etc. Havia camundongos colocamos um gato e sumiram. 

A minha sogra já foi logo orientando. Fezes de gatos e cachorros deve-se tomar um cuidado esmerado. Ou vai para a fossa comum ou é incinerado. Fezes de aves ou de suínos não há tanto problema, podem até virar adubo para as plantas. São onívoros.


Economizo bastante. Ao invés de rações vou as padarias e ganho sacos e sacos de pães e bolos velhos (carboidratos); Vou ao CEASA e venho com caixa e caixas de frutas e legumes de graça (Vitaminas A. B e C - Água, Bagaço e Casca); E por último mantenho um pequeno minhocário; 




Saúde. Conheci alguém como o Ivandélio. Daí em diante minha vida mudou... e ando procurando fazer o melhor. Concordo com você... também não sou de outro planeta. É complicadíssimo algum urbano procurar melhorar o seu estilo de vida por aqui... Mas o Dr. Vinholis deu dicas como manter uma orta no AP, outra como preparar um refresco clorofilado.... etc. etc. Para dizer a verdade, o que pega, na maioria das vezes é a droga da preguiça. Nos fomos condicionados de outra forma.... Para lidar com a natureza, poder modificá-la, transformá-la, vir ao nosso favor devemos exercer, todo o dia, uma verdadeira agitação física e mental ;))) 

De Barros

Nenhum comentário: