01 janeiro 2011

Palestrante Mario Sérgio Cortella


Palestra MARIO SÉRGIO CORTELLA. É filósofo, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. Seminário: Família, Escola e Cidadania Tema: Quais os Caminhos Local: Florainópolis, SC / Brasil










Ouça entrevista no Jô. Ontem 15/06/2010 com o lançamento do livro 'Que a vida te ensinou - Editora Saraiva'. ==> Videos.Globo

Palestra - Professor Mario Sergio Cortella

Clique neste nome e não na foto para ouvir a palestra.

Volta e meia a Band pega o referido professor e o coloca para ser ' fritado ' numa roda de jornalistas. Em quanto isto acontece, não consigo mudar de canal.

Minha opinião é a seguinte: Primeiramente é um ótimo 'expositor de motivos'. Depois ele discorre sobre as consequências do Pós-modernismo na sociedade. E também a sua forma de pensar na solução dos problemas humanos de nosso tempo. Penso que as consequências negativas são produtos do racionalismo material do século retrasado.

Nestes tempos, filósofos do iluminismo matutavam a forma da sociedade moderna que induziu o materialismo pragmático vivenciando cada vez mais com avidez nos dias de hoje.

Vale lembrar que também que é uma reflexão útil da problemática de ensino nos tempos de hoje em nosso pais.

Aliás, o Mario Sérgio, lembra muito bem um grande professor que tive no CEUB quando cursava jornalismo em H.M.C. - História dos Meios de Comunicação. Grande Bubeneck. Deixou saudade. Mas acrescentou muito na minha formação no que se refere a visão política e de história das civilizações, guerras etc. Tirem bom proveito. Fui!

Att D.B.




Um comentário:

Unknown disse...

Me lembra do memorável prof. Bubenek em História dos Meios de Comunicação, qdo cursava jornalismo no CEUB