05 fevereiro 2015

Religião X Desmistificação


"Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo." - São João da Cruz









█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏A gnose e o panteísmo foi duramente combatido nos primeiros séculos do cristianismo. Na Índia, por exemplo, ao perder referência do verdadeiro Deus, insurgiu ao longo dos séculos até hoje, dois milhões de deuses... Quem convive na Índia percebe o mesmo homem ocidental, impaciente, agressivo e volátil... Vai pensar... 

█ ▉ Panteísmo??? Ver Deus nos elementos da natureza. Um exemplo para ilustrar ►►► O filme Avatar

========================


Não existe “reencarnação” depois da morte





Em homenagem dos Céticos ou Ateus, Pagãos e, não menos, Edith Stein. Devoto à existência destas reflexões.


A Sétima Morada - Biografia de Edith Stain

Breve biografia (em inglês)


Edith Stein e a Fenomenologia

Cruz e sofrimento. As vedetes da hora. Coisas abomináveis para pagãos ou o ateus. "Deus é um fascista. Um ditador. Bah! - Vamos abaixar esse Deus. Vamos abaixar tudo aquilo que faz lembrar Dêle. Vamos criar uma doutrina que faz matar qualquer pensamento ou concepção que leva a pensar neste Deus Kkkkk"




(Matéria sem consistência intelectual. Trabalhar e pesquisar mais em cima das questões. Desta forma pode gerar polêmicas e péssima impressão)




Por falar no Carlin, as vezes gosto de ouvir depoimentos de ateus. Procuro não entrar em nenhum mérito da questão. Pois assunto que não domino em conhecimento, prefiro estar fora.

Se tudo isto é defeito. Sou uma peça social defeituosa.

Conduzo o meu catolicismo há longo anos e muitas vezes a duras penas. Isto não é ostentação. As vezes penso porque não segui a vida religiosa. Vim de uma família meio paganizada e meio religiosa beirando ao misticismo.

Qual o problema da outra face da moeda? - Nada é justificável. Todos temos uma prerrogativa de sermos o que somos. O melhor é combater tudo aquilo que é apaixonado, fundamentalista, religiosidade natural melosa, beatices, a hipocrisias, etecétera e tal.

Enquanto mais o mundo for pragmático e pós-modernista, mais brotam discípulos desta seita de luz. De luz... São dado a moralizar o mundo fazendo juízo de tudo e todos.

Quer um exemplo autêntico deste caras? Está aí. George Carlin! Quer mais? Ezio Flávio Bazzo! Este último lia desde que era editor e produtor de uma revista chamada 'Vibora' aqui em Brasília. - Porque não os evito? Prefiro ficar com o tapa na face, o pisão no calo... Me enervam por vários pontos - O ficíneo está na sua coragem de denunciar e falar a verdade. São o contraponto de qualquer tipo de 'fé' meia-sola. Existe coisas muuuito piores - Com certeza são também vítimas loquazes do modos vivendi pagão ou puritano de viver :=/

Ainda pouco digitei a palavra 'ateu' no Google e andei dando uma espiada nos comentários... É o mesmo que assistir um filme de guerrilha nos morros ou do tipo. Acho uma desperdício de energia vital entrar em discussão ou mesmo acompanhar isto. Porque não deixar um ou outro em paz! Porque não aceitar as diferenças? Porque o ser humano tem o prazer de estandardizar tudo o que vê pela frente? Cada um vive do modo e do jeito que quiser... Desde que não passam do limite alheio, porque alguém se preocupa com a vida dos outros?

Aqui em Brasília quase todas as religiões cristãs sentiam-se no direito de celebrar seus cultos na explanada dos ministérios (Eixo Monumental). Quando um grupo afro se manifestou fazer o seu culto também na explanada, fizeram um AUÊ. Proibiram qualquer manifestação religiosa neste certame - Transferindo até mesmo o carnaval para uma cidade satélite. É mole?

Você não entende nada do que estou afirmando? Então vá atrás da verdadeira história do Geoge Calin e você fica em arrepios ao ver o que o cara passou no seu país. Geoge Calin foi uma espécie de Dercy Gonçalves dos EUA. A mídia convencional puritana o expurgou literalmente em vida. A internet chegou tardiamente para este fenomenal comunicador nas últimas décadas de sua vida - Mas deixou um legado exuberante na web. É só conferir.

█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ Casamentos, reconciliações, unções, etc. são sacramentos de fé. E como tais, como base nos ensinamentos que o Grande Mestre deixou, não são alterados ao capricho humano. Entra moda e sai moda; o clássico não se modifica; Nem o papa tem esta prerrogativa de modificar os ensinamentos extraídos das escrituras sagradas... Simples assim. O cânon romano, os ritos litúrgicos são aperfeiçoados e jamais modificados. O conteúdo é mais importante que a forma; Maaas fulano separou e precisa comungar. Beleza... Então terá que provar por A mais B que o seu casamento foi um ato de loucura, foi forçado a isto e terá que ser homologado sua separação junto a Santa Sé Católica Romana. Daí fica livre para a comunhão e livre para casar-se (ou não) novamente. O que vem a ser a palavra discípulo? - 'disciplinare'... Disciplina... Deixar-se a ser disciplinado pelo Cristo; Quem não quiser, no mundo há muitos outros mestres, religiões e seitas. Ninguém é forçado a nada... Segue-se o seu batismo ou não; E dentro da própria Igreja há muitas heresias por parte de religiosos e fiéis que trazem elementos de outro planeta e desejam incutir e contaminar os demais. Não é fácil, não é mesmo fácil conter a bagunça que o mundo impinge e sempre tentará impingir :)))





Manifesto aberto à estupidez Humana

Ezio Flávio Bazzo



======================







█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏
rss Um amigo já afirmou um dia que 'o diabo concorda com quase tudo o que você pensa'. Penso que ele esta correto. Somos assim. Eh, eh, eh, eh.






Santa Teresa Benedita da Cruz. Rogai por nós!


Flashback 123                                                              Religião X Desmistificação


Nenhum comentário: