15 julho 2010

Brinquedinhos da Terceira Idade

Brinquedinhos (Ops.) Academia da Terceira Idade


Aqui em Brasília está em voga a Academia da Terceira Idade (ATI) . Muito freqüentada principalmente pelos de baixa idade com de primeira até aos 40 anos. Uma idéia saída do papel no governo Lula cuja população está usufruindo sem mesmo saber suas origens, quem foram os mentores, quem são os responsáveis e qual o programa que advém tamanho benefício. 

A repórter Márcia Witczak do Globo Comunidade DF e Sra. Adriana Gomes (Treinadora de uma importante Acadêmia nas proximidades e D. Helemí (Moradora do Cruzeiro e frequentadora) uma das senhoras que está no vídeo, parece que pegou bem o recado. Além de praticar de maneira correta, orienta os companheiros durante as sessões de ginástica.

Pelo que constatei D. Helemí é considerada uma pessoa maravilhosa e super querida de outros frequentadores desta academia ao ar livre. E dela mesmo é que fiquei conhecendo mais alguns detalhes da ultilização destes aparelhos. Inclusive a mesma relatou do presente vídeo realizado no mes de julho deste ano que instrui o passo a passo.

Para facilitar a lembrança, cheguei no meu escritório e anotei alguns dados do que foi a instrução de utilização. Desta forma exponho para todos interessados. As denominações dos aparelhos dada pelo fabricante Ziober ATI, vão acompanhados aos apelidos que o pessoal vai empregando nos próprios. Para facilitar empreguei uma ilustração de cada um e seus respectivos nomes. Não tem erro, hem.

Medida Preliminar:

  • Manter sempre o peito pra frente e o bumbum para encolhido;
  • Não fexionar a coluna e nem impactar os membros;

INDIVIDUAL

01 - Cavalinho (Simulador de Calvagada)

02 - Barquinho

03 - Senta Duro (Surf com Pressão de Pernas)

04 - Esquí

05 - Multi-Exercitador: Embora no vídeo do G1 voste pode ter visto que no final uma pessoa flexiona com os pés apoiados no contra peso. Este modo não é aconselhável, pois força a coluna.

06 - Rotação Vertical ou Rotação Dupla Diaconal:

07 - Alongador

08 - Simulador de Caminhada

09 - Rotação Vertical com Rotação Dupla Diagonal

10 - Remada sentada (Este não há no espaço Cruzeiro-Octogonal)

DUPLOS

01 - Rebolashon: Uma particularidade. Não apoiar as mãos nas

laterais e sim no 'volante' (uma barra cuva da frente);

02 - Surf:


Assita ao Vídeo:







Uma particularidade. Se não frequentar e zelar pelo que foi implementado pelo governo, vira, conforme muitas praças públicas brasileiras, um local para vândalos, vagabundos e traficantes de drogas montar suas banquinhas. Desliguem-se um pouco do mundo virtual, suas residências (televisão), escritórios e veículos. 


Links de referência:





Nenhum comentário: