07 outubro 2007

O passarinho me contou...


Como é facílima a prática do erro quem pratica o Marketing de Rede de forma inadequada. Se não acompanhar as regras, se não tem experiência de no mínimo dois anos de militância intensiva. Pode-se tornar um caos.

Primeiro a maioria das vezes não são muito claras e nem bem acompanhadas, muitos excessos podem ser acometidos. A promessa de ganhar dinheiro fácil, sobretudo na internet, o maior celeiro de democratização da informação de todos os tempos, pode se tornar uma arapuca mortal.

A começar que as pessoas perdem rapidinho o senso de pecado, já tão combalido na modernidade. (Vide Escândalo da Verdade de Jean Daniélou ou temáticas como 'disseminação da pseudo-moral moderna no mundo neopaganizado de hoje').



Ao que me consta, ainda o aborto, prática do homossexualismo e a negação do salário do trabalhador são os únicos pecados capitais que clamam a ira divina sobre a face da terra. Por que isto se afirma aquí?


Muitos trabalhadores e representantes empresariais ignoram certas realidades até mesmo a partir da liderança. Ignoram que certas atitudes maculam toda uma organização. Uma ou algumas laranças podem estragar todo o laranjal. Como se pode tornar uma organização saudável e imune a certos malefícios? Primeiramente deve-se analisar a fundo a origem ou a natureza do 'malefício'.

Os estudiosos e entendidos do assunto ético e comportamental afirmam que indivíduos quando praticam ou induzem conscientemente ou inconscientemente a alguém a cometer algum deslize o fazem sem oferecer nenhuma oportunidade de escolha, autocrítica ou mesmo de autodefesa por quem sofre de alguma transgressão. Lembre-se que este negócio de céu e inferno não é conto da carochinha. Apenas há muita insdiocincrazia, preconceitos e falsas suposições que lhe conferem uma roupagem falsa e mentirosa.

Procuro não enchergar estas coisas no prisma temporal. Apelo sempre para a pureza moral, para o místico. Vejo como exemplo estas duas forças antagônicas - Céu X Inferno.

Indo numa realidade concreta, o indivíduo redimido começa experimentar a pureza e a justeza nesta vida, e que é, peremptoriamente, negada por que não crer ou vive em outra esfera. Enquanto que ao contrário deste, o inferno eterno frita os miolos e o físico de deturpadores, cujo desvio de conduta, e gozado nesta vida. Caros leitores, é o que penso francamente. Se se alguém surrupiou ou tem surrupiado alguém e a consciência está ainda 'aparentemente' tranqüila creio que seus miolos já estejam no forno sendo assados à fogo beeeem brando. Por isso não sentem ainda nenhum remorço ou dor...

Há... Em seguida será a fritura.

Não precisa ser nenhum confeiteiro para entender da receita de 'Como Fazer Sonhos' .


Agora xô, passarinho. Vá viver sua vida em paz! Ponto.

Att D.B.


Nenhum comentário: