18 maio 2015

Ensino


"Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo." - São João da Cruz








Personalité



█ ▉ ▏Wow. Agora a família Setubal se comporta como soldados gregos fiéis zeladores no túmulo do parlamento e sapatos de pom-pons (com um punhais nas pontas) com este projeto. É lastimável o que fizeram com o nosso país alterando os parâmetros da educação com a famigerada Emilia Ferreiro. Nos colocando entre os piores no ranque mundial 


✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞



Segundo Olavo de Carvalho estes são vilões da educação brasileira: ➨ Lev Vigotsky, ➨ Emilia Ferreiro e ➨ Paulo Freire

Se ele, o Olavão estiver correto, agora sei porque o meu projeto de pós-graduação na Federal não fora aceito. Propus um ensino mais laboral e menos teórico, menos sócio-construtivista.

Vou detalhar em seguida o que acabo de afirmar. Perguntou o entrevistador ao Sr. O de C: O senhor também é um grande crítico do sistema educacional brasileiro. De que forma esta "deseducação" contribui para a formação da hegemonia à esquerda?

"A doença principal da educação brasileira foi a adoção do sistema de alfabetização chamado "socioconstrutivista", criado inteiramente por estrategistas comunistas como Lev Vigotsky, Emilia Ferreiro e Paulo Freire para transformar as crianças em servos dóceis de um movimento político, com total desprezo pelo desenvolvimento real das suas capacidades. Hoje em dia está mais do que provado que o sistema sócio-construtivista destrói a inteligência das crianças e produz até mesmo lesões cerebrais. Os responsáveis pela adoção desse sistema são diretamente culpados pelo fracasso retumbante das nossas crianças, amplamente comprovado pelos testes internacionais. Esses homens não são educadores, são criminosos."

✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞


According Olavo de Carvalho these are villains of Brazilian education: ➨ Lev Vygotsky, ➨ Emilia Ferreiro and ➨ Paulo Freire


If he, the Olavão is correct, now I know why my graduate project in Federal was not accepted. Proposed a more labor and less theoretical, less constructive.


I will detail then what I have just said. Asked the interviewer to Mr. OC: You are also a great critic of the Brazilian educational system. How this "uneducated" contributes to the formation of hegemony to the left?


"The main disease of Brazilian education was the adoption of so-called literacy program" social constructivist ", created entirely by communist strategists as Lev Vygotsky, Emilia Ferreiro and Paulo Freire to turn children into docile servants of a political movement, with total disregard for development actual capacity. Today is more than proven that the socio-constructivist system destroys children's intelligence and produces even brain damage. Those responsible for the adoption of this system are directly to blame for the resounding failure of our children, widely proven by international tests . These men are not educators, are criminals. "

✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞



✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽




✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽

Artes Industriais no ensino médio. Acorda MEC!!!

Como arte educador é minha obrigação manifestar o legado deixado pelo venerável governo militar. Eis o motivo desta postagem.


█ ▉ A base da indústria de artefatos é a modelagem. Na época gesso e argila... Não tínhamos noção da grandiosidade deste meio e o que os governantes almejavam. O que fizerem dos maquinários... O que estava na cabeça dos estrategistas para terminar tão altruísta empreitada? Todos sabem que foram as escolas técnicas que levantou os Tigres Asiáticos... Enquanto viver não entenderei porque acabaram com as Artes Industriais no segundo grau... O velho aprender fazendo. Agregar tirocínio na nova geração de técnicos. E não o aprendizado teórico. Pobre Brasil. Pobre Brasil...






Mimizentos Problematizadores ou Babys Mans



Baby Man - The End-Result of the atypical Ashkenazi Euro-Trash Genetic-Engineering "degeneration" Program 1 - Third of Males now fails to Devolop beyound "3" Thanks to a Tribe of Neaderthal Paraphiliacs Fake Jews [JEWFS] still-pedding Their pity-play

█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏Ah, ah, ah, ah. Homens Bebês - Segundo resultado final de pesquisa do grupo Ashkenazi Euro - O Programa Lixo da Engenharia Genética de "Degeneração", um terço dos homens agora não conseguem se superar; ir além. Segundo estudos, ainda, foram originários de uma tribo de Neaderthal. Como os falsos judeus parafílicos [JEWFS] ao longo da migração no mundo. Persistem em convencer sua recuperação quando há algum abuso de relacionamento; Este fenômeno começou na Europa e hoje é espalhado no mundo ▶▶▶ https://en.wikipedia.org/wiki/Ashkenazi_Jews


Mario Rubens Sigesmundo

Fiz uma postagem agora sobre o assunto.. Freire copiou Laubach. O Método Laubach de alfabetização de adultos foi criado pelo missionário protestante norte-americano Frank Charles Laubach (1884 – 1970). Desenvolvido por Laubach nas Filipinas, em 1915, subseqüentemente foi utilizado com grande sucesso em toda a Ásia e em várias partes da América Latina, durante quase todo o século XX.




█ ▉ Uma prova disto vc poderá pesquisar e verificar que os fundadores do Itaú, o maior financiador da campanha do PT, está por trás desta pedagogia barata. Investiram milhões do governo brasileiro, desde o Sarney para este desastre infernal.


Precussora do ensino Ferrero. Neca Setubal. Lembro que a família Setubal está intimamente ligado ao governo PT 
 Ilan Goldfajn  Soros (NOM - Nova Ordem Mundial)







Qual a alfabetização antes de Ferrero? Qual sua eficácia?

A minha opinião, neste momento é esta. Proponho uma desconstrução de Emília Ferreiro resgatando o que havíamos anteriormente. Por incrível que pareça, o tempo se encarregou de soterrar os métodos passados. Pois o que facilmente se encontra é a pedagogia segundo Emília Ferreiro com um exército fortemente guarnecido e convicto.

O que era antes mesmo? - Depois as oficinas de artes industriais incluindo alunos do segundo grau em todo o território nacional. Conseguiram no final do governo militar, pulverizar esta ação governamental e colocar como ensino pago como Sesi, Senac, etc.

Pois bem. Lembro-me que era muito difícil passar de ano letivo se o aluno de fato não estudar. A vida era estudar ou estudar. Se tirasse notas vermelhas não havia este negócio de recuperação. Era bomba na certa.

Comecemos com a velha cartilha Caminho Suave de Branca Alves de Lima, descrita como se segue.


Método alfabético

Um dos mais antigos sistemas de alfabetização, o método alfabético, também conhecido como soletração, tem como princípio de que a leitura parte da decoração oral das letras do alfabeto, depois, todas as suas combinações silábicas e, em seguida, as palavras. A partir daí, a criança começa a ler sentenças curtas e vai evoluindo até conhecer histórias.

█ ▉ Um bom filme que ilustra o método da cartilha Caminho Suave de Branca Alves de Lima é o Stanley Camp; Iris. Poderão assistir no Netflix; Eé certo que entenderão porque devemos continuar com o método antigo e desconstruir a cartilha de Emília Ferrero.





█ ▉ A corrupção política no Brasil começa com a cultura




█ ▉ O fabuloso Livro Azul


 https://editoraconcreta.com.br/crowdpublish/campaigns/o-fabuloso-livro-azul-andrew-lang-ilustrado/



█ ▉ 

IMAGENS - Escola - Livro Escolar: "PROGRAMA DE ADMISSÃO"

Quatro grandes professores (verdadeiros "monstros sagrados" do livro didático nos anos 50/60) se reuniram para elaborar esta obra.
Era mais um livro destinado a preparar  a "aterrorizada" e "traumatizada" garotada daqueles tempos  para enfrentar o primeiro "vestibular" da vida (geralmente com 11 a 13 anos de idade!): oexame para ingressar no Ginásio (que não tinha vaga para todo mundo), que se chamava "Exame de Admissão".


 1967



maior parte fazia o curso preparatório (chamado de "Curso de Admissão") concomitantemente ao último "ano" do Primário (o 4º).
Os alunos que não faziam isso (ou que tivessem levado "bomba" no exame prestado anteriormente) frequentariam  o cursinho durante todo o ano seguinte ao da formatura no Grupo Escolar (atrasando a "carreira" estudantil) para se submeter a nova seleção, que sempre ocorria no final de cada ano letivo).


1967



Este "Programa de Admissão" (com mais de 500 páginas) abrangia as matérias exigidas no exame: Português (Prof. Domingos Paschoal Cegalla), Geografia (Prof. Aroldo de Azevedo), História(Prof. Joaquim Silva) e Matemática (Prof. Osvaldo Sangiorgi).
Além das lições desses mestres, eram apresentados textos de importantes nome da nossa literatura.
Veja aqui e aqui mais matérias sobre esse "famigerado" evento da educação brasileira de algumas décadas atrás.


█ ▉ Quem não tem o seu, este aqui não vai pras traças. Está em forma digital. 

Programa de Admissão, 19a. Edição, 1968.

  >>> https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/135030

✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽✽




Cartilha Sodré

História das Cartilhas de Alfabetização: As Mais Antigas


█ ▉ Boca no Trombone ou boca de esgoto?




Existe na dialética da moçada na grande rede brasileira, toda uma geração que reage a 'geração de jovens no estilo 'Martha Suplicy', de forma contundente e nada convencional. Pode ter começado com o ateu George Carlin que passou para Alborguetti (Ratinho foi discípulo); que passou para Olavo de Carvalho; que passou até para alguns religiosos como Pe Paulo Ricardo e que, finalmente, vemos em Luana Basto e o anonimo "Autentico".

Quanto a mim, só admiro a coragem que tem em denunciar com a verdade. Mas os instrumento de blasfêmia me parece um viés perigoso e afronta para uma verdadeira guerra sem reconciliações.

Na minha visão, o sujeito pode ser míope político, zumbi e anêmicos cultural. Porém não consigo alçar mão de tal ato execrando, peremptoriamente, qualquer autoridade ou falando qualquer palavrão contra outrem. Pode ser um pouco pela minha cultura moralística (ou falso moralista, como queiram) que veio de família ou mesmo pela cultura religiosa de quase 50 anos agregado a minha estimada Igreja católica Apostólica Romana.

Quanto a minha família de baianos, rsss, sem querer difamá-la, a minha mãe até hoje manda tomar naquele lugar, seja quem for, e o meu pai por sua vez, quando vivo, não exitava chamar de FTP a qualquer desavisado prejudicasse seus ideais de mundo normal.

Com isto quero dizer que não seja santo e nem convertido ao meu Mestre. Mas, contra fatos, não existem argumentos. A não aceitação de adversidades, significa a não aceitação da cruz, a não aceitação da cruz coloca em cheque a conversão ao cristianismo de qualquer criatura. Rss


█ ▉ Enquanto mais filhos, mais gente fina. Voces são GENTE FINA. Modéstia a parte, também somos 6. Quando lecionava, na matricula fazia o cadastro dos alunos. Havia uma perguntinha indiscreta. O número de irmãos... Qual quando acontecia que o cara era filho único ou tinha mais um irmão... Quando entrava na parte de matemática (raciocínio lógico), escalonamento, etc. quase a unanimidade destes 'únicos' desistiam do curso. Da para imaginar?

█ ▉ A base da indústria de artefatos é a modelagem. Na época gesso e argila... Não tínhamos noção da grandiosidade deste meio e o que os governantes almejavam. O que fizerem dos maquinários... O que estava na cabeça dos estrategistas para terminar tão altruísta empreitada? Todos sabem que foram as escolas técnicas que levantou os Tigres Asiáticos... Enquanto viver não entenderei porque acabaram com as Artes Industriais no segundo grau... O velho aprender fazendo. Agregar tirocínio na nova geração de técnicos. E não o aprendizado teórico. Pobre Brasil. Pobre Brasil...





30 Formas simples de divertir seu pequeno pelo método Montessori

Como método de formar as crianças de 3 a 5 anos, a educadora italiana María Montessori (famosa por seus conceitos revolucionários na relação de pais com seus filhos pequenos) sugere usar os jogos educativos que não requerem nenhum inventário especial ou muito complicado. Você pode usar o que tiver: potes com tampas, pregadores de roupa ou brinquedos feitos à mão. O mais importante é não deixar a criança sem supervisão quando ela brinca com objetos pequenos e, em alguns casos, pontiagudos.
Incrível.club apresenta 30 exemplos de como você pode brincar com o seu filho dentro de casa.
  1. Pegue algumas garrafas, potes e frascos de diferentes tamanhos, tire as tampas, misture tudo e peça que seu filho encontre a tampa correta para cada recipiente.
  2. Pegue uma esponja e sabão e, lentamente, mostre ao seu filho como se lava os pratos. Ao final, deixe que ele mesmo lave.
  3. Espalhe sobre o chão alguns grãos ou cereais, pegue uma pá e uma vassoura e comece a varrer junto com seu filho para que ele aprenda como se faz.
  4. Derrame um pouco de água e depois convide seu filho a te ajudar a limpar e secar com você.
  5. Pegue panos de diferentes texturas: seda, algodão, lã. Fale com seu filho sobre isso, sobre como são os tecidos, se são ásperos, macios, escorregadios, etc. Sugira que ele escolha grupos de tecidos parecidos.
  6. Coloque alguns objetos pequenos, tais como botões, mosaicos, bolinhas, etc. em um recipiente com água e peça para seu filho que os retire de dentro usando uma colher.
  7. Guarde de 8 a 10 objetos que seu filho já conheça dentro de uma bolsa: um cinto, um lápis, um pente, um brinquedo, etc. Com os olhos fechados ele deve, um por um, retirar os objetos da bolsa e nomeá-los. Em seguida, você pode complicar um pouco. Agrupe os objetos de acordo com a primeira letra. Desta forma, o bebê desenvolve as sensações táteis e, ao mesmo tempo, aprende a identificar as letras do alfabeto e a distinguir os sons nas palavras.
  8. Você vai precisar de 2 pratos, uma esponja e um regador de jardim. Coloque água no prato e brinque com seu filho de levar água de um prato para outro. Faça isso por meio da absorção da esponja. Despeje a água no regador e regue o outro prato até que o primeiro fique vazio.
  9. Missangas e caixas. Misture as missangas e peça ao seu filho que as organize de acordo com tamanho e cor em diferentes caixas. Comece com apenas duas caixas e vá aumentando sucessivamente, subindo a dificuldade da tarefa.
  10. Missangas, um fio de nylon e um prato. Usando o fio, faça as missangas chegarem até o prato. Você pode desafiar o seu filho: qual missanga chegará mais rápido ao prato?
  11. Origami. Dobrar, rasgar e mexer com papel desenvolve a capacidade motora da criança. Ao mesmo tempo, fazer origami desenvolve a imaginação espacial, ensina a fazer desenhos e desenvolve a criatividade.
  12. Sacolas com pesos de 1, 2 e 3 kg e uma corda. A criança deve puxá-las. Isso desenvolve a força, a resistência das mãos e a habilidade motora.
  13. Encaixar um barbante em objetos que tenham furos.
  14. Um pote com muitos buracos na tampa. A criança deve acertar os buracos com botões, missangas, bolinhas ou qualquer outro objeto pequeno.
  15. Espalhar feijão sobre a mesa e pedir ao seu filho que ele classifique os feijões de acordo com tamanho ou outra característica. Você também pode esconder objetos em sacos de feijão e pedir ao seu filho que os encontre.
  16. Pregar palitos de dente em espuma de polietileno (claro, sempre acompanhando-o).
  17. Formas de fazer gelo, pregadores, missangas ou frutinhas. Com os bebês de até 1 ano, use apenas as frutas pequenas.
  18. Coloque o bebê numa cadeira e espalhe farinha sobre a mesa. Deixe que ele crie desenhos com as mãos, com um palito ou com uma escova.
  19. Uma bandeja, farinha, feijão e uma peneira. Deixe que o bebê encontre os feijões na farinha e os coloque num outro pote. Em seguida, você pode ensiná-lo como se utiliza a peneira.
  20. Uma caixa pequena sem tampa e pregadores de roupa. Mostrar como os pregadores podem se prender na lateral da caixa.
  21. Um imã (preferentemente grande) e outros diferentes objetos (de metal ou não). O bebê vai comprovar quais são puxados pelo imã e quais não.
  22. Pegue alguns botões, barbantes e ganchos. Crie com estes objetos, por exemplo, um coelho e uma cenoura. Prenda os dois usando uma corda ou um gancho, dê ao seu filho e peça que ele dê a cenoura ao coelho. Para fazer isso, seu filho terá de encontrar uma forma de antes separar os dois objetos.
  23. Um pote de plástico com água, uma gota de sabão líquido e uma colher. Deixe que o bebê bata até criar espuma.
  24. Três recipientes de diferentes diâmetros e suas respectivas tampas. Deixe que o bebê escolha a tampa correta para cada recipiente.
  25. Pregos de madeira e um martelo. A criança deve pregá-los em argila ou massinha. Acompanhe de perto, para evitar ferimentos.
  26. Se você usa uma lava louças, você pode deixar que seu filho retire as colheres e os garfos, mas tome cuidado com os objetos cortantes e quentes.
  27. Um copo de plástico alto ou uma jarra com água, e diferentes objetos pequenos, como nozes, grãos, objetos de plástico, rolhas, bolinhas de papel alumínio, etc. Enquanto o bebê coloca os objetos na água e percebe quais afundam e quais não, explique o conceito de ’pesado/leve’.
  28. Utilize revistas e jornais velhos. Você pode rasgá-los em pequenas partes para criar a correlação do movimento da mão com o segurar. Você deve mostrar com calma como segurar a folha de papel com as duas mãos e, em seguida, separá-las para os lados. No final, você pode jogar os pedaços e gritar "Chegou o outono!" e pedir que seu filho te ajude a recolher.
  29. Deixe que seu filho esmague massinha com os dedos. Ele não precisa esculpir objetos reais. Desta forma, ele vai auto massagear os dedos e as mãos, e desenvolver diferentes músculos. Em seguida você pode ajudá-lo a fazer uma torta e encaixar diferentes objetos para decorar, como missangas, pedras, etc.
  30. Dar nó no cadarço, subir e baixar o zíper, velcro: tudo isso também é muito interessante. Há muitos jogos que usam essa técnica, mas eles nem sempre são os melhores. Você pode apenas jogar um monte de roupa no chão e inventar que está procurando alguma em especial. Você pode aproveitar e continuar explicando ao seu filho as diferentes texturas dos tecidos.





"Nós outros que socorremos as necessidades dos outros, muitas vezes estamos mal dispostos e, fatigados de dores, desfalecemos no caminho, de maneira que apenas o podemos acabar; assim que não menos parecem ter necessidade de ajuda os médicos que os mesmos enfermos. Mas nada é árduo aos que têm por fim somente a honra de Deus e a salvação das almas, pelas quais não duvidarão dar a vida." (São José de Anchieta)
Pe José de Anchieta. - Rogai por nós!

Blogger                                                                                                        Ensino




O Mal esta na Raiz II ● Mentira e/ou Falácia ● Ensino ● Características dos Povos ● Religião X Desmitificação ● Monarquia ● Celso Daniel ● Comunismo no EUA ● Fratricídio Religioso ● Somos burgueses ou não somos? ● Fidelidade ou Castidade ● Você Acredita na Bíblia? ● Reforma Política ● No caminhar do burro, as abóboras vão se adequando no rolar da carroça ● Artes industriais


Google +

Nenhum comentário: