05 junho 2014

▉ Fratricídio religioso


"Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo." - São João da Cruz




Vejam o que um turco, aparentemente com problemas mentais, fez com a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo em Munique, Alemanha.






No Sertão Paraibano: Vândalos quebram e urinam em Imagem de Nossa Senhora. Responsáveis pelo ato de intolerância religiosa pertencem a Igreja Protestante dirigida por Luiz Lourenço, conhecido por Pastor Poroca.
Confira a Matéria e o áudio do pároco da cidade de Carrapateira na Integra: 

FRATICÍDIO - Só mesmo um besta para adorar coisas ou pessoas. Venerar e gostar não é o mesmo que adorar. Só um besta pra não distinguir uma coisa da outra. Mas será que esta turma jogaria a foto da mãe deles (ou de um ente querido) rasgada e mijariam em cima ? Mandem esta daí para mim que reconstruo peça por peça com enorme prazer. Para quem sabe tenho uma fabrica de imagens. Quero ver algum fundamentalista filho da mãe se aproximar. Chuto os seus culhões.... rssss


...e tem mais. Em vez do Pr Poroca se preocupar em exercer o fratricídio (Matar ou injuriar irmãos da mesma fé) porque não se preocupa com a política do nosso pais. Saiba que os lobos (comunistas) do PT estão adorando o belíssimo gesto de 'união'. E que se conseguirem, numa hipótese, tomar o poder deverão expulsar todos os líderes religiosos do pais e aqueles reincidentes, deverão ir para o 'paredon' serem fuzilados... Larga de ser besta e invistam suas adrenalinas para rechaçarem estes 'lobos' e não ficar perseguindo irmãos da mesma fé, porém interpretam as escrituras de forma diferente; Se duvida, estude mais história, filosofia e política. Se sabe discernir os sinais dos tempos, pelo menos procure discernir os sinais do mundo. Proteja as suas ovelhas. Ora pois! :((

Rosa Cristina Aragão compartilhou a foto de Rodolpho Raphael de Oliveira.

█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏  Escrevi demais. Porém sei que não conseguirei consolar ninguém deste impropério. É lamentável que o Partido dos Trabalhadores são compostos de pessoas ainda extremistas. O Evandro Mistura me fez lembrar de uma coisa. Um de meus brothers de minha família, há muitos anos, recém caiu nas graças de uma ceita com o perfil fundamentalista. Algumas semanas depois todos os ícones de santos desapareceram da paredes da nossa casa. Fiquei atônito e intrigado. Muito tempo depois descobri que atearam fogo nas imagens. Uma coisa é certa. Podem até falar mal de minha religião, mas não me venham com mentalidades socialistas e nem comunistas que corto na cepa!!!

 ▉ ▊

Sobre o fanatismo e fundamentalismo, indico o filme Seita Mortal de 2011




http://filmes2.com/seita-mortal-2011/



☰ ☱ ☲ ☳ ☴ ☵ ☶ ☷ ☰ ☱ ☲ ☳ ☴ ☵ ☶ ☷ ☰ ☱ ☲ ☳ ☴ ☵ ☶ ☷ 

Inauguração de uma famosa sapataria na comercial de minha cidade Taguatinga - DF. O Pe à direita é o finado Pe Francisco quando era diretor da atual Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Hoje Stela Maris.



Foto de Getulio Romão

█ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏ Kkkkkkk A Igreja não mudou em nada. Graças a Deus. Aliás até a batina se pensa em voltar. Olha só a cara de descontentamento do Pe Urtiaga. Este sim. Era um cara acostumado em montar em mulas e ir de capela em capela nestes sertões brasileiros. Tem sido difícil aderir ao Concílio Vaticano II. Para se ter uma idéia ouve uma debandada de religiosos frustrados com este concílio. Achavam que para fazer um mundo melhor, bastavam criar e fomentar escolas pagas. Aquela época vigorava ainda forte o sacramento da conservação. Conservar na linha os fiéis em volta do altar. Hoje a Igreja não se esmera com este quesito. E sim com o cunho missionário sem ficar espalhando sermões e doutrinações. E sim. Com o devido anúncio de Jesus Cristo. Como era no seu nascedouro. E as igrejas ainda cheias? - Isto é uma questão de tempo. O relativismo e o materialismo do mundo moderno se encarregarão de esvaziá-las com o tempo. Não só no catolicismo, mas em todas outras agremiações. Só observar o que acontece nos grandes centro de São Paulo e no Rio. A Europa inteira está dessacralizada e por cima é anticlerical e apóstata. Os seus templos estão fadados a virarem mesquitas e museus. Quem é acostumado a fazer turismo europeu sabe disto. É uma questão de tempo moçada. É uma questão de tempo. Não se iludam quem é ainda religioso natural de carteirinha. rsss

▉ Recebi alguns emails revelando dúvidas. Seguinte. A princípio vivemos num pais laico. Ponto. Quem quiser seguir alguma religião deve procurar a doutrina na sua própria. No caso, nós católicos, quem quiser ser doutrinado frequente ao seminário ou ingresse a um convento. O leigo é um discípulo. Discípulo vem da palavra disciplinare. Que significa ser disciplinado conforme o mestre se apresenta. E este negócio de ficar alugando com ensinamento da vida de Jesus, é uma didática chata e aborrecida, a menos quando se é criança ou o cara nunca procurou saber mesmo. Todos já sabem quem foi, historicamente, o Messias. Siga quem quiser. De resto é cada um respeitar a escolha do outro, mesmo que este deseja ser um ateu confesso. Aliás, o próprio Jesus não ficava cutucando em ninguém se acreditava nele ou não. Na geral ele ficava na dele. Só respondia ou agia quem o procurassem. Religiosidade natural não salva, e sim a fé adulta, com obras de vida eterna. A mais, quem quiser abrir o Concílio ou consultar a Santa Sé, está tudo lá. ;))



☰ ☱ ☲ ☳ ☴ ☵ ☶ ☷☰ ☱ ☲ ☳ ☴ ☵ ☶ ☷☰ ☱ ☲ ☳ ☴ ☵ ☶ ☷☰ ☱ ☲ ☳ ☴ ☵ 


Qual foi o idiota que associou a imagem da cruz a legenda??? - Vê-se logo, que não sabe onde está o foucinho. Está totalmente fora do contexto. Deve ser algum pagão. Porque cruz para o cristão é sofrimento, morte e libertação.


Ora se o pecado de determinado cristão é a escravidão, então o mesmo vive um sofrimento, a morte por este pecado. A cruz é sinal de LIBERTAÇÃO. Não se pode compreender o porque estar grudado na corrente. Isto tira o foco da mensagem de denúncia ao fanatismo! rssss


A minha opinião é 'QUEM NÃO BOTA FÉ EM DEUS BOTA FÉ EM QUALQUER COISA'. Duvido se algum ateu não é escravo de alguma coisa, ainda vivo. Se morreu o fanatismo acaba :))))







São Estevão. Rogai por nós!


Flashback 123                                                                       ▉ Fratricídio religioso


Nenhum comentário: