14 novembro 2014

Adibe Jatene

Cultura apresentado por Antônio Abugamra

Rede Vida apresentado pelo Jurista Dr. Ives Gandra Martins

Já falecido a pouco tempo, há muito que ouvi um depoimento do Dr. Adib Jatene, cardiologista, que me fez refletir sobre o nosso povo brasileiro. Sobre eu, você, nós e todos. Sabia que o referido doutor havia dito 'que o grande problema que move o eixo dos Brasil são dois: a 'vaidade' e um 'outro'. Este outro não conseguí lembrar-me, pois este desabafo fiquei conhecendo logo quando deixou o ministério ainda no governo do FHC.
Hoje estou bem feliz. Pois ao pesquisar, sei que o termo usado fora mesmo a INVEJA. Vaidade e INVEJA. Quem duvidar, pode conferir em seguida...


17/01/2006 - 15h46

Adib Jatene: "Vaidade e inveja fazem mal ao coração; brasileiro precisa ter mais fé"

Da Redação UOL

A âncora Lillian Witte Fibe recebeu hoje no estúdio do UOL News, em São Paulo, um dos cardiologistas mais renomados do Brasil, dr. Adib Jatene, com 76 anos, 4 filhos e 10 netos. Ex-ministro da Saúde por duas vezes (nos governos Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso), hoje dirige o Hospital do Coração. Na conversa, que durou cerca de 40 minutos, o médico falou de política, medicina e qualidade de vida.

Disse que diferentemente do que muita gente diz, o Brasil vai bem na área da saúde, mas que a falta de dinheiro compromete os resultados. "É preciso usar a criatividade", afirmou. Segundo ele, inveja e vaidade fazem mal ao coração, estresse se controla com bom-humor e, para ser feliz, o brasileiro precisa ser mais otimista e ter mais fé.




Nenhum comentário: